Frases de Ensino Médio
No ensino médio, dizem que o sucesso é medido pelo grupo com o qual você anda ou pelos prêmios que recebe.
Lembre-se, o ensino médio é horrível a maior parte do tempo. Mas é uma vez na vida. Você vai ficar bem.
Eu e a maioria,
por causa de dificuldades e tédio,
após terminar ensino médio,
só consegue cursar faculdade da vida,
fazendo um mestrado, transformando em poesia
as aflições do dia a dia...
Certa vez um professor me falou que o último ano do ensino médio é para você ser mais maduro e deixar de fantasias. Mas para mim, que sou uma aprendiz de escritora, a fantasia anda lado a lado comigo, nos livros que leio e nas palavras que escrevo.
Os irmãos são melhores que os amigos quando estão em paz e piores que os inimigos quando estão em guerra.
Cabe ao professor transmitir ao aluno o que a Humanidade já aprendeu acerca de si mesma e da natureza, tudo o que ela criou e inventou de essencial.
É mais que necessário aprofundar mais nos estudos sobre a filosofia anarquista, e fugir um pouco mais desse modelo de ensino em que nos querem impor!
É desejável que a escola transmita o gosto e prazer de aprender: a curiosidade intelectual. Podemos, até, imaginar uma sociedade em que cada um seja, alternadamente, professor e aluno.
E os filhos são como navios... A maior segurança para os navios pode estar no porto, mas eles foram construídos para singrar os mares.
- Relacionados
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 22 mensagens de agradecimento para formatura do ensino médio
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- Ensino Público
- Frases sobre ensino e aprendizagem que despertam a paixão pelo saber
- Ensino
