Frases de Elementos Quimicos
É impossível que tudo se reduza ao nada. É por este motivo que demos o nome de Deus ao Todo e ao nada, Morte.
Desejaria poder habitar no instante em que te conheci; teu sorriso evoca um passado em que minha felicidade consistia em sonhar com o nosso futuro.
Anseio conhecer-te, desvendar teus mistérios e desejos, explorar as zonas mais profundas, mergulhar em teu oceano, envolver-me em teus abraços e deixar-me levar pela correnteza, atracar em tua vida!
Em certas ocasiões, um abraço pode significar prisão, enquanto um adeus pode representar liberdade.
Na excitação do Carnaval, em meio à folia,
Me pergunto o propósito das máscaras, com ironia,
Todos se fantasiam com máscaras de alegria,
Mas pode um copo cheio afogar uma alma vazia?
Há dois caminhos: o da sabedoria e o da felicidade. Qual escolhes? A dor do conhecimento ou o prazer da ignorância?
Persisto remando contra a correnteza, na contramão, meu ombro esbarra nos demais, colhendo olhares austeros de reprovação. Sigo por essa trilha solitária, tropeçando em passos incertos.
A chegada de certas pessoas nos causa uma felicidade tão profunda que, quando chega o momento de suas partidas, desperta uma tristeza proporcional.
Quando Deus criou o amor, Ele o deu aos homens; para os loucos, Ele reservou a arte e os sonhos impossíveis.
Maldita seja a ironia de me deitar e não conseguir descansar, e de me levantar apenas para ser derrubado pelo cansaço do dia.
Senhores, certamente afirmo-vos que, se a arte não existisse, eu não seria capaz de enxergar beleza na vida; preferível seria estar morto a viver sem arte.
Pergunto se ainda há um tempo em que o tempo se permita amar,
E se existe mar onde a sede se encontra, como há sol para quem ao frio se entrega.
Talvez amar seja a essência do ser enquanto algo,
E o amor, talvez, não seja mais que a ausência do ser em algo.
Minha pobre natureza é perseguir a felicidade com a mesma insistência de um cachorro de rua correndo atrás da roda de uma bicicleta que gira sem fim.