Frases de egoísmo

Cerca de 3289 frases de egoísmo

“Deus não fala com quem está cheio de rancor e egoísmo. Ore primeiro a Ele pedindo pra purificar sua alma, aí quem sabe um dia você vai ouvi-lo!”⁠

Tirar um tempo de qualidade não é egoísmo!
É amor-próprio e preservação.

Todos nós temos os nossos momentos de egoísmo. A jornada da vida não é sobre ser perfeito, mas sobre aprender a perceber⁠ e compreender nossos próprios erros. Quando você vê isso, a mudança começa.

Desculpe, Mãezinha, pelo egoísmo,
Mas queria ter você pra sempre comigo.
Agradeço a Deus por ter me escolhido!
Mãezinha, a vida sem você é um desafio maior do que pensei,
Tua ausência é uma realidade que nunca imaginei. 💔

Eu sacrificaria pedaços da minha carne, mas mesmo assim seria considerada egoísta por querer manter meus ossos.

Para um egoísta não existe pluralidade no seu dicionário!

O egoísmo


É destruidor
E ceifa até mesmo
Um coração

Que só
Habita amor.

O egoísmo isola, o amor integra: amar o próximo é tecer os laços invisíveis que nos sustentam.

Às vezes somos egoístas mesmo. E por vezes não percemos, mas o ser humano pensante que há em nós é capaz de se enxergar depois do erro e sempre ter a oportunidade de se consertar.

Tem gente que se diz fraca só para não admitir que foi cruel.
Chama egoísmo de trauma.
Chama abandono de autodefesa.
Chama saudade de recaída.
E chama mentira de versão.

Não sou hipócrita, nem egoísta ou cruel por não querer viver contigo a tua ideia de felicidade. Essa felicidade nasceu dos conflitos e se alimenta das aparências. Ela não me oferece exemplo moral, nem me convence que possa ser um abrigo forte para o amor.

⁠As pessoas se boicotam por dois motivos, por medo ou egoísmo, no medo a mente domina e impede a pessoa de enfrentar novas situações, no egoísmo a pessoa acha que vai beneficiar terceiros mais do que a si mesmo.

⁠Se você não é capaz de perceber uma dor que está diante de teus olhos é o teu egoísmo que te cega ou então a tua maldade disfarçada de distração.

Adultos são realmente egoístas, eles causam problemas aos outros por causa dos seus propios problemas.

O egoísta vai à frente, sempre correndo e competindo, como se vivesse sozinho. O que considera seu semelhante atrasa o passo, se necessário, para chegar junto.(Walter Sasso)

⁠Mande o egoísmo se aquietar dentro de você! Ordene que pare de querer alguma coisa a todo o momento!

⁠Somos tão egoístas com nós mesmos, que chegamos ao ponto de amar o que nos mata.

O amor representa o ápice do egoísmo convertido em bondade e carinho.

Ser bom e não ser egoísta para algumas pessoas, infelizmente, não é um estado permanente, mas um esforço diário pois, ao se recusar dialogar com o próprio interior, torna-se medíocre e prisioneira de sua própria sombra; mesmo sob a luz.

"Um homem egoísta em aflição é extremamente difícil de consolar, porque as fontes de seu consolo estão inteiramente dentro dele mesmo, e quando ele está triste, todas essas fontes estão secas."