Frases de Efeito Fernando Pessoa
A falta de liberdade
nem sempre é resultado
de fatores externos, opressores;
mas efeito da nossa falta
de limites;dessa incapacidade
em controlar nossos próprios instintos!
Acredito
que nem toda desilusão deveria
sujeitar-se à cura; por efeito de um
digamos sutil percentual de incentivos
que carrega... Uma vez que somente
nelaso capaz de nos proteger
de desilusões
maiores!
O Mal
nunca foi causa;
mas reincidente efeito
de algo maiscomplexo
permitindo que predomine,
nos oprima: nossa
resistênciaao
Bem!
... extremamente
reativos diante de uma
possível crítica; e, sobretudo
vulneráveis por efeitodeum,
mesmo que, falso elogio...
Assim nossa geração,
argumenta
Freud!
É feito "droga" o efeito da adrenalina de um olhar cruzado, pena que o costume dela adormece sua potência.
A solidão é um "efeito benéfico" para a inteligência excepcional, é causada por ela, e para ela. Depois se transforma em solitude.
Ás vezes eu penso que a verdade, deve ter o efeito de uma facada, por quê parece que dói demais dizê-las...
As pessoas mentem por tão pouco...
Não tente corrigir suas atitudes com palavras, elas não surtirão o efeito esperado tanto quanto suas ações corretas.
Fazer o Bem é um verdadeiro remédio cujo efeito é como uma via de mão dupla, entretanto a mão contrária tem fluxo muito mais forte. Faz tão bem a quem foi ministrado e um bem muito maior a quem ministrou.
O milagre não existe, é apenas um efeito que não pode ser explicado pelas leis naturais do homem em estado evolutivo.
Nada é uma causa absoluta em si, tudo é efeito causal, sendo assim; todas as coisas não são representatividades delas próprias, há sempre outras coisas por trás de cada coisa.
Um dia a dor cessa,
a luta encontra paz, a oração suste efeito...
Cada milagre depende exclusivamente
da nossa fé.
Cada palavra que sai da sua boca causa algum tipo de efeito, bom ou ruim. Por isso pense bem antes de libertá-las, você pode apagar um incêndio ou ser o causador de um. Na dúvida, cale-se.
