Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases de Efeito Fernando Pessoa

Cerca de 162603 frases e pensamentos: Frases de Efeito Fernando Pessoa

Deve ter algum processo em andamento dentro de mim, querendo explodir de alguma forma.

"Os magnetismos das pessoas cruzam- se e descruzam-se, acho, meio que aleatoriamente, por algum tempo, por nenhum tempos por muito tempo. E mais complexo que isso, mas anyway: não deve doer. E não deve porque no fundo não tem importância, como todo o resto. É puro maya, ilusão."

Onde será que isso começa? Procuro o fio, há só a meada.

E exigimos o eterno do perecível, loucos.

Somos o resultado das escolhas que fazemos ao longo de nossa existência.

A maioria dos homens preferem pensar que mulheres estejam pensando o que eles querem que estejam pensando.

‎Mas tudo bem, estou calmo e ponderado, embora a vontade seja de agredir algumas pessoas, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro. Mas não vou fazer nenhuma loucura.

De repente – ou não de repente, mas tão aos pouquinhos, e tão igual todo dia que era como se fosse assim, num piscar de olhos, num virar de página – passou-se muito tempo.

Quando não há música, canto.

Seu amor não me toca nem comove, sua precisão de mim não passa de fome e você me devoraria como eu devoraria você. Ah, se ousássemos.

Quero dividir meus erros, loucuras, beijos, chocolates... Apague minhas interrogações.

Só quem já teve um dragão em casa pode saber como essa casa parece deserta depois que ele parte.

Eu só tenho esperas. Ele traz a tranqüilidade de mais nada esperar.

O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

Pensando melhor, continuavam sem saber, fazia muitos anos, se a realidade seria mesmo meio mágica ou apenas levemente paranóica, dependendo da disposição de cada um para escarafunchar a ferida.

Meu coração é um mendigo mais faminto da rua mais miserável.

Dormir 24 horas foi a maneira mais delicada que encontrei de não perturbar
o equilíbrio de vocês — que é muito delicado. E também de não perturbar o meu
próprio equilíbrio — que é tão ou mais delicado.

Quando desvio meu olho do teu, dentro de mim guardo sempre teu rosto.

Isso é amor. / — Será? Tem coisas, tem coisas que ele escreve que parecem. Não sei, parecem verdade, entende? Ele me toca, mexe comigo.

Amigos são, sim, para trocar abismos? Então me escreva 10, 100 páginas, e eu responderei com toda amizade que realmente sinto por você.