Frases de Efeito de Amor

Cerca de 193720 frases de Efeito de Amor

Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia Nacional, 1881.

- Desejo passar o resto da minha vida com você.
- Não, uma vida com você nunca será resto.

A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar.

A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos.

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Carlos Drummond de Andrade

Nota: Trecho adaptado de poema pertencente ao livro "Amar se aprende amando", de Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

PARA LER DE MANHÃ E À NOITE

Aquele que amo
Disse-me
Que precisa de mim.
Por isso
Cuido de mim
Olho meu caminho
E receio ser morta
Por uma só gota de chuva.

Objeto
de meu mais desesperado desejo
não seja aquilo
por quem ardo e não vejo

seja estrela que me beija
oriente que me reja
azul amor beleza

faça qualquer coisa
mas pelo amor de deus
ou de nós dois

SEJA

A M O R = (A) Amizade (M) Maturidade (O) Organização (R) Respeito.

Aqueles que se amam e são separados podem viver sua dor, mas isso não é desespero: eles sabem que o amor existe.

Palavras são incapazes de expressar todo sentimento que tenho por você. Te amo muito.

Para que nada nos separe, que nada nos una.

Pablo Neruda

Nota: Adaptação de trecho do poema "Farewell" de Pablo Neruda

Estou aqui não porque deva estar, nem porque me sinto cativo nesta situação, mas porque prefiro estar contigo a estar contigo a estar em qualquer outro lugar no mundo.

A maior fonte de felicidade que há na vida, é saber que alguém nos ama; que nos ama pelo que somos ou, melhor, que nos ama apesar do que somos.

Victor Hugo
Os Miseráveis

Quem não ama adoece!

A alegria e o sofrimento são inseparáveis como compassos diferentes da mesma música.

Eu sem você
sou só desamor
um barco sem mar
um campo sem flor.

Vinicius de Moraes
Álbum "Vinicius e Odette Lara"

Nota: Trecho da música "Samba em prelúdio"

...Mais

Quando estamos sozinhos, somos pela metade.
Quando somos dois, somos um.
Quando deixamos de ser um dos dois, não somos nem a metade que começamos a história.

Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida.

Artur da Távola

Nota: Trecho de um texto do autor.

Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.

Mario Quintana
QUINTANA, Mario. Espelho mágico. Ed. Globo. 2005

A vida é tão bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege.

Adélia Prado
Poesia reunida. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Nota: Trecho do poema A criatura.

...Mais