Frases de Educadores
Estamos carentes de educação moral. Educação cívica. Não aquela educação moral que a gente encontra nos livros, mas aquela que é a arte de formar caráter. A educação, no final, é o conjunto de hábitos adquiridos.
Democracia não vem com educação. É a educação que vem com a democracia. É quando a educação deixa de ser um bem para poucos, e passa a ser um bem de todos.
Ter amor próprio não significa ser arrogante ou mal educado, mais sim se proteger de quem somente quer nos diminuir para poder crescer de nossos fracassos , escrito por Armando Nascimento
A sinceridade é ciumenta e mal educada. Sempre põe a mentira e a falsidade pra correr e te deixa em situação delicada. (Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Intolerância, educação rígida e autoritarismo criaram os maiores hipócritas e dissimulados da humanidade.( Walter Sasso)
É um privilégio que Deus dá a poucos conhecer uma mulher inteligente, educada, gentil, elegante, uma mulher apaixonada, mas apaixonada por si mesma.
Uma mulher que, quando ama, ama de verdade.
O indivíduo, como objeto político de uma sociedade, se educa como um ser individualizado cuja responsabilidade sobre o outro se torna quase inexistente. A regra é, quase sempre, o meu prazer.
Ser pedagogo é acreditar na educação, vivenciar momentos de mudança e crescimento e seguir sempre construindo a história!
Nem tudo o que você recebeu na infância foi educação. Algumas ações sobre você foram opressoras. Logo, nem tudo o que lhe ensinaram precisa permanecer como certo. Rompa com as tradições que machucam.
O educar até passa pelo ensino... Apenas passa. Mas está centrado mesmo é no ser. Bem mais que reflexão, educação é reflexo.
Educar as consciências se torna hoje um imperativo para que nossos filhos saibam descobrir o sentido e o valor das coisas e dos próprios atos. Caso contrário, a ciência, a mídia ou outras instâncias mediadoras da cultura se tornam o critério do bem ou do que é verdadeiro e justo.
Como só se educa se fazendo imitar, saibamos de uma vez por todas, que o ato simples de ser tem muito mais eficácia do que a canseira do ensinar com palavras.
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nestes tempos em que se alardeia mais do que nunca o ato de educar, fracassamos exatamente por tentarmos fazer num ato o que exige de nós um processo...Um interminável processo.
PROCESSO EDUCATIVO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Educar não é um ato, como sentenciam educadores modernos. É, na verdade, quase um processo judicial. A depender de como educamos, podemos salvar ou condenar uma vida.
EDUCAÇÃO ENGUIÇADA - Demétrio Sena, Magé - RJ.
A educação que julgamos dar às nossas crianças, muitas vezes enguiça na postura que contradiz a palavra.
- Relacionados
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- 39 frases de boa prova para impulsionar sua confiança e foco
- Frases Persistir
- Frases de Mahatma Gandhi
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
