Frases de Dúvida
Tem sentimento que é estranho: surge sem que se crie, cresce sem que se alimente, perdura sem que se explique!
Que te tenho sentimentos não há dúvidas, que me tens sentimentos para mim duvida não há. A pergunta que se faz é: Mas que sentimento é esse que se tem? aquele que não se sabe explicar? afeto, desejo, carinho, amizade, ou nada, sentimento não há?!
A emoção contida do encontro, a reciprocidade, o carinho e o afeto da presença, a saudade reveladora da ausência, só fazem a dúvida aumentar. seja qual for o sentimento: amizade, amor, paixão, desejo, afeto, ou nada, estará nosso coração à brincar? alimentando o sentimento que sozinho se criou, se alimentou e cresceu, mas que pode morrer sem ter tido vida, sem saber sequer se, de fato, existiu!
Vivendo com os conflitos dos pensamentos que hora são espirituais, outras carnais e ás vezes, uma mistura ilusória dos dois.
"Cada um tem a sua vaidade, e a vaidade de cada um é o seu esquecimento de que há outros
com alma igual. A minha vaidade são algumas páginas, uns trechos, certas dúvidas...
Releio?Menti! Não ouso reler. Não posso reler. De que me serve reler? O que está ali é outro.
Já não compreendo nada”...
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares
Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa)
Amo e amo de verdade, mas quando descobri o que você se tornou, minha admiração por você ser uma pessoa diferente ficou abalada e confunsa pois até um segundo antes eu pensava que você Valeria a pena lutar. Hoje tenho dúvidas.
Mundo liquido: Quando ando pelas ruas e até cumprimento alguém, essa pessoa não me corresponde porque ela esta presa no seu smartphone...
COMO ENTENDER
Como entender o mundo se estou há tanto tempo longe dele? Como entender se nossa relação ficou um pouco a mercê das mudanças repentinas?
Estou tentando me moldar de alguma forma. Tentando segurar sem que as mudanças interfiram no meu entender e os valores atemporais oscilem desestruturando toda uma contextura resistente. Há um desentendimento entre o mundo e eu.
Talvez eu não queira essa mudança. Talvez o mundo e eu estejamos querendo que tudo seja moldado para um único e absoluto caminho de certezas concretas.
Talvez nada seja do jeito que espero. Talvez esta insegurança seja apenas uma linha imaginária. É tudo tão vago que não sei por onde começar a desenlear todo esse novelo de incertezas.
Preciso de tempo. Tempo para me reestruturar e analisar toda essa mudança que não consegui alcançar.
O mundo mudou muito rápido que se eu tentar seguir seu ritmo sem um planejamento ou uma parada, há uma grande chance de eu não vencer esta jornada.
Mesmo quando tudo ao meu redor pede calma, o mundo não para. Ele gira sem parar, sua velocidade interfere involuntariamente no meu interno e eu preciso acompanhá-lo.
Estou tentando me ajustar e sobreviver a este novo e desconhecido mundo cheio de mistérios.
Ser jovem não é uma das sete maravilhas do mundo, como muitos afirmam ser. Na verdade, em alguns momentos, parece que você é um soldado no meio da guerra (caos, um horror), e você está sem armadura, escudo, espada, capacete, porque nunca guerreou antes! Como saberia o que fazer? Defender-se? Atacar?
Ser jovem em grande parte das vezes é assim: insegurança, incerteza, inexperiência... Não saber muito bem como resolver as coisas e esperar o melhor das pessoas é uma belíssima porcaria.
É como se faltasse algo para ser completo. Buscamos ter experiências: primeiro namoro, primeira briga, primeira viagem, primeiro fora, primeira perda. E sofre, chora...
Parece que caiu um emaranhado de coisas nas suas mãos sem que você soubesse o que fazer com tudo isso. Mas lá vem a parte boa: calma, meu bem! Você tem a vida inteira. Terá uma armadura completa, e saberá exatamente como guerrear!
DEUS,
Abençoe a pessoa que ler esta mensagem.
Guie seus passos cada dia, esclarece logo suas dúvidas, enche de paz seu espírito e transborde abundância em seu lar e em sua vida.
Amém!
Minha garganta grita
Frases sem sentido.
Meu coração esbanja
Sentimento ilícito.
É morfina dentro da circulação.
Coração estático que não vê nem sente
A tal tormenta em mente
E assim me afogo em outra dimensão.
É abstinência sentimental
Num mar sem salva vidas
Imensidão de tuas idas sem vindas
Sucumbindo em uma dependência emocional.
Em meio a dores e vírgulas
Lábios já não medem palavras
Floreciam em ácido histórias macabras.
Vítimas do desejo descartadas em valas.
Me situo no castigo
Em meio a céu e inferno
Quero-te eterno.
Gosto de você, perigo.
O mundo desenhou nossa história trágica
Cada segundo passado, estranhamente épico
Doses da inconsequência mágica
Sobrepostas por meu pensamento cético.
O muro entre nós se declarou teu súdito.
Fiz-te meu refúgio,
Tornei-te meu abrigo,
Meu amor.
Passo noites em claro, sonho acordada, esqueço das coisas que tenho pra fazer, deixo a vida passar e nem me importo mais com o tempo. Será que isso é paixão? Ou será a solidão, que vem e me envolve nos sonhos, desejos e incertezas? Eu nem sei mais, apenas passei a sonhar menos e viver muito mais. Um dia de cada vez.
Evidências e traços misteriosos cercam a mente humana. O ser humano é duvidoso e excecional, fugaz e magnífico, poético à sua forma doente de ser. Imperfeições são evidências, traços perfeitos daqueles que acreditam em si.
Sabe, por um longo tempo achei que sonhar era algo que poderia mostrar o caminho certo para nossas dúvidas, e dúvidas as vezes traidoras, foi quando não consegui mais sonhar que percebi tudo sobre o sonho, que na verdade sonhos surreais são criados pelo nosso subconsciente para nos dar uma direção, existe sim, uma forma de sermos obrigados a tomar uma atitude, uma direção, um caminho, algo que nos tire do abismo que nós mesmos nos jogamos, as vezes achando que era a melhor maneira de alcançar nossos objetivos, ou o tão aclamado sonho, por pensar tanto em sonho é que vejo tantas pessoas depressivas, mal amadas, amarguradas, e uma infinidade de adjetivos insuportáveis para um ser humano, ninguém gosta de ser tachado de nada disso, é uma ofensa, mas acho que ofensa maior é para a vida, ter que engolir que nossos sonhos são todos uma verdade absoluta, sonhos são sonhos, o que acreditamos é o que seria o conveniente para nós, crescer, ficar maior de idade, ter nossa liberdade, viajar estudar, se formar, ser um grande profissional, ter uma linda família, e por fim morrer em paz e satisfeito, onde está o sonho em idéias tão iguais entre as pessoas, mas onde vamos encontrar um alguém que possa servir de exemplo, mesmo sabendo que poderemos encontrar, mas um exemplo, só quer dizer um exemplo, não quer dizer um caminho, quantas coisas já mudaram em nossa vida, e olhamos para trás lembrando que quando criança sonhávamos ser médico, ser veterinário, ser advogado, enfim, ser seja lá o que for, eram nossos sonhos, e não estávamos dormindo nessas horas, apenas elaboramos metas para ter um caminho a seguir, uma decisão a ser tomada, e nas horas mais difíceis as vezes e quantas muitas vezes tivemos que adiar tudo na nossa vida e planejar uma nova rota, isso não estava em nossos sonhos, e nunca tiveram, nos nossos sonhos, na verdade, só existiram formas discretas e algumas até parecendo um filme de terror, para que possamos acreditar mais, ser mais ousado mas com prudencia, não se deixando levar por nada que poderia tornar sua vida um pesadelo ao invés de fazer você andar nas nuvens como um sonho romântico com uma pessoa que talvez você nunca vá encontrar na vida, mas se você preferir aceitar que todos os sonhos são verdades, você é livre, prisioneiro sou eu nessa minha mente inquieta.
Procura-se " Eu"
Sim, me perdi...
Eu dizia para ti que foi ao te encontrar que eu me encontrei, pois no teu sorriso eu encontrava uma felicidade alegre, no teu abraço o aconchego do teu calor, na tua voz o sentido da música e no teu olhar... há o teu olhar, esse era o problema, via nele um enigma, que no mesmo instante em que eu queria desvendar, me sentia totalmente despreparada, porque e se fosse algo que eu não iria gostar. Mas como não consigo viver com dúvidas e incertezas, perguntei. No primeiro instante vi que tinha tomado a decisão certa, porém quando a resposta veio ela confirmou os meus medos, me dando a certeza de que o melhor seria soltarmos as mãos. Só que agora tenho um problema maior, pois da mesma forma que ao te encontrar me encontrei, ao te perder me perdi.
Sacrilégios
Não me importa um Deus todo poderoso
reinante glorioso em algum lugar...
A minha fé é rica em dúvidas,
ilusão e utopias.
E cá, neste mundo insano, padeço existência.
Sofro o sentimento de tantos amores
sacrilegiados pelos deuses.
Enquanto que em minha irrelevância
frente à magnificência do universo,
de Deus me basta saber
que seja amor.
Os problemas não são secretos ou misteriosos. Eles estão a nossa volta. Basta que percebamos e busquemos a melhor maneira de contorná-los. Muitas vezes você tem problemas com os quais sempre soube lidar, pois são problemas com os quais você sempre teve algum contato antes deles acontecerem. Então antes de sofrer decida enfrentar e superar as tribulações, buscar uma saída. Se o seu medo for maior do que a sua capacidade de driblá-los você terá dificuldades em lidar com a perspectiva de superação desses problemas.
Que serve nortear caminhos
usurpar demônios
aflorar minhas ânsias
pintar o destino
Se em tudo que vago paro e calo
há um duvidar repentino
O homem busca por respostas, mas não às aceitam quando elas estão bem na nossa frente. Como poderia existir tanta harmonia no universo e acreditar que não haveria ninguém por trás disso, ou que tudo seria obra do acaso?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp