Frases de Dor de Amor
Tudo passa. Tenha calma. No lugar da ferida se refaz a carne, no lugar da dor se refaz o amor, no lugar da perda se refaz a esperança. E é pelas esperas que se refaz um coração. Tudo passa quando a gente se aquieta. Tudo se refaz quando a gente acredita.
“Que o amor nos ajude a superar as perdas, superar a dor e o medo.
Que o amor seja mais forte que qualquer caos. E que apesar de qualquer desilusão, a gente não desista jamais de tentar outra vez.”
Amor é explosão interior
ego estilhaçado
aniquilação do corpo de dor.
Amor é renascimento
passagem da ignorância
para o pleno crescimento.
Amor é transcendência
do personagem destruído
para a indestrutível consciência.
Valéria Centenaro ©
O primeiro amor nunca vem para ficar,
apenas para te preparar para outros amores.
Dor, angústia e cansaço sem motivo, primeiro amor.
O segundo amor é pra valer, ele saberá de todas as suas dores, beijará todas as suas cicatrizes,
É ele.
Amor Fati
Eu já vivi tudo isso! A vida é um eterno retorno.
Toda dor, mortificação e, melancolia devem receber uma apreciação digna! Como é hospedeiro tamanho sofrimento, de que modo posso ignorar a beleza dessa notável, mas por vez indesejável solidão?
Que o tempo esteja a seu favor. Que o amor espante qualquer dor. Que o sorriso seja o seu amigo. E que a gratidão floresça o que há de melhor em você.
Todo idoso carrega o acúmulo de pulsões e neuroses, de perdas e compensações, de dor e amor. Todo idoso tem uma trajetória repleta de emoções e um oceano infinito de canções.
Enquanto o poeta se esforça para transformar sua dor amorosa em poesias, algumas pessoas atiram pedras no poeta e ignoram suas poesias.
Já senti a dor do amor
Já senti a indignação
Já senti a humilhação
Mas nunca senti tanta dor como a dor da traição.
A dor ensina lições valiosas que o amor não pode ensinar.
O papel da vida deve ser escrito com o arco-íris, não sendo uma linha reta, sem sentido por vezes pois o paradoxo igualmente sustenta as suas fundações…
Não é a dor que nos muda, como há milhares de anos pensamos, mas a utilização inteligente dessa dor que fazemos ao longo da vida.
Tens o dom de me arrancar da solidão, de me mergulhar na confusão entre coragem e pânico, dor e prazer, lágrimas e sorrisos, gemidos e sussurros... Pela visão de sua face cheia de prazer me submeto a ti, estou aqui.
