Frases de Diretores de Cinema
“Antes de começar esta história anedótica sobre a minha vida como diretora de cinema, permita-me apresentar a você aquele que preencheu minha vida completamente ... Meu próprio Príncipe Encantado. O cinema.
"o problema que a vida não é como no cinema
e se tratando de amor quase sempre termina naquele dilema"....
Eu não quero um amor de cinema , eu não quero cena, encenação , eu quero um amor , eu quero só eu e você. Eai ?pra você tá bom ?
Passear de mãos dadas, ir ao cinema, ir a uma pizzaria numa sexta ou em qualquer dia da semana de surpresa,ficar em casa assistindo um filme ou fazendo uma receita nova juntos...coisas do coração, coisas de quem aprendeu a amar de maneira certa as pessoas erradas.
As pessoas abrem um jornal, vão ao cinema, ligam a tevê ou compram um livro para se entreter, no sentido mais ligeiro da palavra, não para martirizar o cérebro com preocupações, problemas, dúvidas.
Olhos verdes, novamente entram em cena
Meu coração rebobina como fita de cinema
Um tempo que não pode ser reescrito
Meu coração, torna a ti. somente um amor restrito
Aqueles que amam a vida não lêem. Nem sequer vão ao cinema, na realidade. Independentemente de tudo o que possa ser dito, o acesso ao universo artístico é mais ou menos a preservação daqueles que estão um pouco cansados do mundo.
Não quero ser a moça do cinema, nem a bailarina, nem a dona da casa... Não quero ser Marieta, nem Geni, nem Tereza. Mas quero ser uma musa do Chiquinho.
Hoje em dia não podemos ir ao cinema com alguém que as pessoas já pensam que estamos transando com a pessoa. Sociedade podre. Lamentável.
"Continuo fechado com minhas posições de um cinema terceiro-mundista. Um cinema independente do ponto-de-vista econômico e artístico, que não deixe a criatividade estética desaparecer em nome de uma objetividade comercial e de um imediatismo político. "
"O mundo é nossa tela de cinema.
Todos ao nosso redor fazem parte
do nosso filme.
O projetor deste filme é a nossa consciência.
Somos como uma obra de arte.
E arte não deve ter boa aparência;
mas sim,
fazer a gente sentir alguma coisa."
Assistir uma sessão de cinema é como comprar uma passagem para um mundo desconhecido. Nesse caso, a tela é a janela ou portal para a aventura. Essa experiência enriquece a vida ao adicionar momentos à nossa jornada cronológica.
O cinema é um pouco como um antibiótico.
