Frases de Direito para status que expressam seus valores
Mulher ganhar entrada gratuita em eventos não é privilégio, é apenas tratá-la como o prato principal da festa, é machismo, um dos mais nojentos e passivos, diga-se de passagem.
Se você não incentiva valor nem ao seu concorrente para que ele melhore, então você não é MELHOR, nem IGUAL, mas está a um FIO DE PERDER pra ELES.
Que a gente aprenda a falar sobre o que nos dói, o que nos sufoca, o que nos fragiliza, o que nos desrespeita, o que nos limita até que não precisemos mais falar para sermos ouvidas.
A audiência de custódia é uma ultrassonografia das circunstâncias da prisão, detenção e violação dos direitos fundamentais do cidadão e cidadã.
Num dado momento da minha vida, me apaixonei de forma avassaladora pelas belas construções teóricas do Direito; depois de muito tempo, conheci de perto o Direito em salas de aulas e na profissão; hoje deixei as salas de aulas porque não consigo acreditar naquilo que ensino.
"Arrependimento há, o que não há são meios que deveriam ser gerados pelo Estado, para colocar o arrependimento em prática na execução da pena."
Quando a voz dos justos se une em um coro de resistência, as muralhas da opressão se abalam e a luz da verdade ilumina os caminhos obscuros da humanidade.
Se for para cerrar fileiras, que seja para defender e proteger a Constituição; cumprir e fazer cumprir a lei; e salvaguardar o Estado de Direito Democrático.
Raiva? Não sinto raiva. Embora muitos se achem deuses, são apenas homens comuns dotados de alguma inteligência e esforço pessoal. Os humildes são bons juízes, apenas os humildes.
Relacionamento entre advogados é complicado. Cada discussão mais parece um tribunal do júri. É necessário apresentar provas e contraprovas, inúmeras argumentações, fundamentações e, se necessário, até testemunhas.
Assim como os fins não justificam os meio, data vênia, também os meios não podem coonestar os fins.
“Lembrem-se que toda ação gera uma reação igual ou tão mais forte quanto a pretensão da causa, por trás de todas as ações humanas haverá sempre o código penal para supervisioná-las e punir.” Thiago Oliveira – Direito Penal.
- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Frases do curso de Direito
- Frases de Rui Barbosa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
