Frases de Despedida para uma Avo
Se uma pessoa pede a sua liberdade, você deve dar a ela; caso contrário, você se tornará o seu carcereiro.
- Perspectiva de uma vida
A inexistência do antes do nascer e pós morte, não é uma interrupção, a própria vida é; oras, mas o que é a vida?... a vida, é um intervalo entre duas datas ★ - † .
São tantos "Santos" hoje em dia, que em alguns anos JESUS se tornará apenas uma fantasia, e a fantasia a realidade da maioria.
Eu era feito para a biblioteca, não para a sala de aula. A sala de aula era uma prisão, para os interesses de outras pessoas. A biblioteca era aberta, sem fim, livre.
Os negros amam seus filhos com uma espécie de obsessão. Você é tudo que temos, e já nos chega em perigo.
Parte do progresso social é entender que uma pessoa não é definida apenas por sua sexualidade, raça ou gênero.
A História raramente se rende a uma pessoa, mas nunca esqueça o que acontece quando esse é o caso. Essa pessoa pode ser você. Deveria ser você. Tem que ser você.
A excelência de um governo e uma nação, são notáveis, quando eles priorizam a educação.
Ismael Gouvêa
Ficar em uma relação só porque ‘nao há melhor opcao’ é uma escolha que deve ser respeitada. Mas se manter em uma relação assim e além disso destilar ódio, veneno, maledicência e intolerância para com o outro, é ausência de inteligência que pode cobrar um preço muito alto.
Toda vez que você sonhar com alguém conhecido, seja em uma situação de bem ou de mal, ao acordar, ore pela vida dessa pessoa. É a melhor forma de desatar todos os eventuais nós que aquele sonho pode representar.
A ideia secreta que ela estava formando de uma vida após a morte deu a ela o apoio necessário para suportar as agonias que viriam, uma nova coragem e otimismo que encontraram expressão instantânea através das COMPRAS.
A nossa vida sempre será uma piada sem graça se permitirmos que um outro alguém trace as nossas próprias linhas de acção e sobrevivência.
Isto não é uma história. Isto é história. Isto é história e, no entanto, quase tudo o que tenho a meu dispor é a memória, noções fugazes de dias tão remotos, impressões anteriores à consciência e à linguagem, resquícios indigentes que eu insisto em malversar em palavras.
Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.
Sei que se tratava de um exílio, de uma fuga, de um ato imposto pela força, mas não será toda migração forçada por algum desconforto, uma fuga em alguma medida, uma inadaptação irredimível à terra que se habitava?
