Frases de Despedida para uma Avo
A morte é uma incógnita, deixar-me-ei levar em seus braços e repousar num beijo enegrecido em meu rosto palidecido...
O desejo é um farol, um registrador, prova incontestável, apontando uma vontade quase orgânica. Que por vezes ardia e arde sem ninguém ver...
Toda segunda carrega um ar de brincadeira sem graça
Toda segunda parece uma revisão
Toda segunda tem gosto de uma nova chance
Toda segunda, com ou sem o seu aval vai amanhecer
É então, o que vai ser?
Uma dose 'do de sempre' ou um salto no escuro?
Se alguém se desligar da gente, e continuar funcionando, de duas, uma: ou tem bateria, ou está ligado em outra tomada.
Às vezes a pessoa vai embora porque há uma bifurcação na estrada com duas placas: “o que quer fazer” e “o que precisa fazer”. E (inevitavelmente) ela toma o rumo diferente ao seu… Mas quem garante que o desejo de quem foi não era pegar pelo nosso braço e sair levando?
Avisto à mesa uma moça desencantada
Que come torrões de açúcar
Para não parecer amargurada:
De nada adianta, coitada!
Chuva mansa que molhas as plantas, pelos campos e matas deste rincão, chuva boa uma garoa, lava minha alma e também meu coração.
Que escrevamos para esquecer uma raiva, mas não espalhemos tais palavras por aí. Seria uma tragédia desencantar os corações que ainda vivem.
Em uma tarde de quinta-feira ensolarada você chegou, e sem ao menos perceber, despiu-me de toda e qualquer armadura apenas com esse seu abraço intenso e caloroso que inundou e transcendeu não só o meu coração, mas também minha alma.
as pessoas pensam que a arrogancia é algo inteligente e superior mas não sabem que é uma burra inferior...!
Sou uma dispersa, mas vi teus olhos escapando, risonhos, dos meus. Ah! Que foi que me deu para rir junto? Minha cabeça perambula pela lua, mas quando o vejo descubro Marte. Sou uma tremenda dispersa; até você se aproximar.
Falou-me uma dose de sonho pelo canto dos olhos. O riso confirmava: era meu. Ainda que nunca dissera. E eu sou tua - mas isso eu não quero negar.
