Frases de Despedida para uma Avo
A rosa doce se apaixonou perdidamente pelo inverno no momento em que o primeiro sereno gélido tocou-lhe a raiz. Negou a primavera. Perdeu inteiramente as pétalas na tempestade. Morreu de inanição, mas não se arrependeu.
Ou talvez eu apenas queira deixar assinado, em todos os cômodos dessa casa quieta, que você se faz presente até no ar estagnado apesar das portas fechadas.
E, para tentar esquecer, resolveu mudar. Não queria que ninguém soubesse dessa mudança. Só queria aparecer, de uma hora para outra, renovado.
Eu sempre digo que vou suportar calado as maiores dores do mundo, mas é tudo mentira. Eu não aguento mais conviver com a tristeza.
Eu quero me apaixonar por alguém que morda os lábios e estale os dedos de ansiedade enquanto me espera do outro lado da rua.
Pare de reclamar que as coisas estão dando errado. O descaminho, na verdade, é um caminho que o destino te mostra para você encontrar alguma coisa que realmente vale a pena mais à frente.
Tô resolvendo umas coisas aqui, tentando arrumar o que está errado, está mais do que na hora. Achei necessário, por exemplo, abrir mão de algumas pessoas para me aproximar de outras. Tem gente que atrapalha um pouco a caminhada.
Não demora muito e eu canso, procuro defeito onde não tem ou me empolgo demais. Eu meio que estrago as coisas.
Lá fora o mundo te maltrata. As pessoas te olham torto, te empurram nas filas, não te respeitam dentro dos ônibus, te xingam nas esquinas, procuram bater boca por besteira. Parecem um bando de animal que não deu muito certo. Eu fico na minha, mal me movo. Não sei mais lidar com pessoas.
Chorei desesperadamente ao sair daquele lugar. E chorei ainda mais quando cheguei em casa e lembrei daquilo tudo que tinha acontecido.
E aí depois daquele dia, eu não o procurei mais. Não estava a fim de bancar o compreensível. Preferi evitar conversa.
