Frases de Despedida para uma Avo
Os homens se matam para juntar aquilo ao qual não vão desfrutar. Vendem o que mais precioso possuem, e jamais conseguirão comprar de volta.
A ilusão da vida, juntar riquezas as quais não poderá usufruir. Porque quando encerra a lida, sem nada vai ao partir.
A vida e como o mar,
Altos e baixos feito a maré.
Numa contante sem tosquenejar,
O que há de ser enfim será?
Não sei de onde vim e nem para onde irei, mas sigo inquieto ansiando voltar.
Não me questione, nem queira entender, apenas leia e guarde contigo o que estou a escrever.
É inconcebível a verdade na boca de um mentiroso, a piedade nas ações de um contumaz praticante de maldades, e o amor num coração saturado pelo ódio.
Nenhum ser humano é pleno. Somos todos parciais. Se fazemos o bem, poderíamos fazer muito mais.
Como o ceder às tentações, volta e meia a compungir os corações.
Plenitude é atributo da divindade, humanos, se contentem tão somente num arremedo indulgente. Tudo não passa de vaidade.
A sociedade é regida por constantes manipulações, onde poderosos financiam projetos e pessoas capazes de influenciar o comportamento humano, numa busca pelo que acham conveniente ao seu conceito de padrão comportamental humano. Verdadeiro estopim para guerras e conflitos sem fim.
A ingratidão é marcante na sociedade, há que dê mais valor em momentânea vantagem, preterindo a uma verdadeira amizade.
Os senhores do engenho beneficiam os "capitães do mato" com gratificações e os mesmos ficam de chicotes sobre os escravos da fazenda pública.
A escravidão não foi abolida, mas sim ampliada.
Fala-se tanto mal do capitalismo, mas nem comunistas abrem mão das benesses do capital. Todos correndo atrás do vil metal.
Os que chamam os outros de intolerantes são tanto quanto ou pior. Verdade é que não há como esquadrinhar o coração humano, onde os mistérios da alma se ocultam. Humanos são seres capazes de coisas horrendas, colocando até o planeta em risco de se extinguir por tamanha ganância e orgulho.
Os espinhos das rosas me faz reconhecer que vale à pena suporta-los para enfim alcançar sua sublime delicadeza e incomparável perfume das suas pétalas.
O amor é saúde para o coração, o sorriso anuncia sua condição. Quando adoece, rios correm dos olhos, no transbordar das tristezas da alma, que desesperadamente tenta se esvaziar das águas salobras da adversa vida.
Estamos na Eternidade, a vida encerra aqui e tem continuidade. Mas os mistérios a serem revelados, não estão à disposição da humanidade.
