Frases de Despedida para uma Avo
Eu desejo que no seu jardim tenha todas as flores mais lindas do mundo, e que em apenas uma delas, seja lembrada com o poder da cor, da ternura e do amor.
Amar é viver em uma montanha-russa, sempre terá seus altos e baixos, e você sempre terá vontade de gritar quando estiver indo para baixo.
Reler um bom livro é como deslumbrar várias vezes uma bela paisagem, sabendo que nela você sempre encontrará um detalhe especial que anteriormente não fora observado.
Um dos motivos para o mundo ser uma bosta, é que tá cheio de chantagistas emocionais e egoístas sentindo pena de si mesmos. Se colocam como escravos a espera da piedade de quem não tem autoridade. Tomam o lugar na fila daqueles que realmente necessitam da misericórdia.
Humanos criam seus deuses adequados ao EU, enquanto Deus observa tudo com uma sobrancelha arqueada e riso irônico de canto de boca...
Fazer o Bem é um verdadeiro remédio cujo efeito é como uma via de mão dupla, entretanto a mão contrária tem fluxo muito mais forte. Faz tão bem a quem foi ministrado e um bem muito maior a quem ministrou.
Um herói famoso não é um autêntico herói, pois uma das características principais do verdadeiro herói é ser anônimo.
Existem rios, mares e oceanos, contudo uma só água há. As aves migram, atravessam o globo e tornam ao seu lugar. O vento que está aqui também venta acolá. Somente os humanos criaram fronteiras para a si mesmos aprisionar.
O homem que busca riquezas de forma incessante se considera uma ave de rapina. Quando mais tarde, percebe estar cercado de abutres e ele próprio é a carniça.
A paixão é uma chama no vento forte com demasiada oscilação, se nos aproximamos para ficar aquecidos ela queima, se nos afastamos tentando um meio-termo, ficamos com frio... A paixão é uma fogueira forte, mas desajeitada.
Se um dia criarem uma tecnologia que permita aos humanos se tornarem imortais, suponho que o índice de suicídio aumentará bastante.
Conselhos prescritos trazem a minha mente a imagem de uma receita de bolo segura nas mãos de uma vovó que nunca usou o forno.
