Frases de Despedida para uma Avo
Ver uma obra de arte é bem simples, basta perceber o exposto do meio externo com um dos cinco sentidos, seja pelo olfato, paladar, visão, audição ou tato, isolados ou combinados mas para compreender o que ela significa e ter a satisfação de aprecia la ou não, demanda incontáveis conceitos, estudos e conhecimentos, bem longe do lugar comum.
O verdadeiro prazer advém da sexualidade madura e espiritual. De certo é uma questão de equilíbrio na vida biológica entre as partes. Não existe ativo nem passivo, os papeis se alternam mediante os momentos. Distante disto, só um jogo equivocado de fuga, uso, dor, punição e revolta contra alguém ou para o mundo imundo.
O espectro autista tal qual hoje se apresenta em alguns privilegiados é uma super faculdade mental e psicológica de concentração, atenção e foco, ainda muito pouco estudada e compreendida. Acredito que em um futuro próximo, a ciência humana vai reconhecer como uma super aptidão mental nativa.
Os desafios inesperados que aparecem em uma jornada, não existem para que sejam ignorados, muito menos amenizados por interferências imediatas despreparadas mascaradas midiáticas. Os desafios existem para que o curso, seja refletido pois muitas vezes retroceder para amadurecer é continuar rumo a uma boa, produtiva e solida jornada.
[...] e após uma tentativa frustrada de ligação, simplesmente entrei, e de forma sutil em acreditar do contrario a que meus olhos vira, ignorei os fatos, tão claros quanto o por do sol, e apenas mentalmente fui pouco a pouco deletando toda baboseira positiva, sobre alguém que claramente não era, ou merecia ter essa classificação.[...]
Certo dia me deparei com alguém, diferente de tudo que já havia visto ou conhecido. Tive uma leve percepção de familiaridade, talvez um vislumbre. Tomei conta de cada detalhe. Fui bastante observativo, e mesmo estando grandemente admirado, cegamente, ainda me encontrava a observar aquele espelho incansavelmente por horas.
O verdadeiro canto,
O canto encantador;
É como uma alma parindo...
Como um espírito, se revelando.
As vezes me sinto como um alimento;
Vomitado, sem ser degustado.
As vezes fico observando; O tempo indo... ...indo... ...e me deixando.
Aborto o encanto,
Permaneço mudo,
Mudo em meu canto.
(Nepom Ridna)
A vida nos é dada uma única vez, tudo que recebemos e construimos deve ser com zelo ímpar! O sonhado sucesso requer empenho e esforço, fruamos em escolhas assertivas e com significados, pois valorizar temporário e prazeres vãos como o que é permanente é desperdício e tolice! Sigamos em sabedoria, feliz dia novo!
Sendo assim
Não custa refletir que
Uma grande maioria cometeu recentemente a barbaridade de vincular uma criatura perturbada a uma espécie de messias
Chegaram ao disparate de associar o mesmo a uma profecia como uma espécie de Salvador da Pátria
Um exemplo a ser seguido sem ao menos terem pesquisado e estudado sobre os atos passados da vida do mesmo
A ignorância não é imunidade ou remédio para prevenção ou cura de vírus algum
É como uma bactéria que acaba atacando o cérebro e a capacidade de raciocínio dos negligentes irresponsáveis
ocasionando preguiça de pensar antes de qualquer atitude imbecil
Pondo assim em risco até a vida daqueles á quem amam
Mulheres do mundo, obras primas do universo
cada uma em sua individualidade sem comparação,
Amam tanto a vida que são capazes de gerar e dar a luz, Baluartes da coragem, igualdade paz e amor, quando se tornam Mães, são a personificação do amor puro, protetor e incondicional
Independente do retorno e reconhecimento dos filhos
É perturbador quando o individualismo supera o senso de união em tempos de crise
Quando uma pandemia chega avassaladora,
O inconsequente privilégio favorecido se mostra imponente acima das fragilidades dos menos favorecidos, instigando os para a frente da batalha
Tornando ainda mais fortes e evidentes as já tradicionais desigualdades ainda existentes
“Minha solitude e introspecção é uma escolha. Tanto mais zarpo para meu interior, mais tácito permaneço. Não que tenha deixado de gostar das pessoas, só estou desprezando a necessidade de apego. Logo, meu recolhimento, abandonou formalidades sociais. Amar nem sempre é estar, e estar nem sempre é amar”
(Mário Luíz)
Poema - Dia Dos Finados
Acordo cedinho
Passo no mercadinho
Compro velas
Faço uma reza
Visito o cemitério
Muito tédio
Tá chovendo
2 de novembro
Dia dos finados
Estão enterrados
Nossos ente queridos
Corações partidos
Só resta saudades
Desejo na eternidade
Que nos encontramos
Que nos abraçamos.
"Tudo tem uma ordem ,um tempo para acontecer. Com o passar dos anos, esta seleção natural nos ensina o que é certo ,errado e como as coisas acontecem ,então é só observar com atenção e escolher qual vida você quer para si ,as que os buracos já estão sinalizados ou os atalhos desconhecidos"
Vendas é uma arte, um jogo. O bom vendedor conquista o seu cliente pelas informações claras e o fideliza para sempre, já o mal vendedor vende seus produtos acrescentando vantagens inexistentes. Em resumo: O bom vendedor tem sucesso sempre, já o mal vendedor muda de profissão por desistência e fracasso!
Quando penso com mais profundidade, entendo que a vida é uma grande e passageira ilusão. Por mais forte e ilustre que sejamos, acabaremos em uma foto decorando a mesa ou sala de alguém um dia, mesmo que tenhamos sido Elvis Presley, Albert Einstein, Steve Jobs ou outros astros nesta terra, isso pouco importará!
Atualmente, habitamos uma era de artifícios, na qual corpos e rostos são modificados de maneira artificial. Em meio a isso, nos esquecemos que a verdadeira beleza não é nada que se cria, mas que se origina de cada pessoa em sua data de nascimento e a torna especial e única sem necessidade de bisturis ou se tornar escravos de academias!
Nossa existência pode ser vista como imagens, então visualize um passado em tons de cinza e uma presente em cores vibrantes. Embora a recordação antiga traga memórias agradáveis, se você refletir, também se lembrará de falhas que preferiria não ter cometido. Portanto, deixe o passado para trás e desfrute das cores do agora!
É fácil apagar uma vela com o vento, mas é difícil acendê-la com o sopro.
É fácil acalmar a água de uma tigela, o difícil é pacificar um oceano inteiro.
É fácil ver as estrelas no céu, mas o difícil é poder alcançá-las.
É fácil sentir o calor do sol, mas o difícil é tocá-lo por inteiro.
