Frases de Despedida para uma Avo
Ser escritor num país que ocupa o último lugar
no ranking de Interpretação de Textos
é uma tarefa bastante espinhosa...
É muito triste
ver que uma pessoa que você ama está indo ao abismo
e perceber que o bem dela não depende só de você...
"Era uma vez
uma mulher que
via um futuro grandioso
para cada homem
que a tocava.
Um dia
ela se tocou."
A morte é beijo da boca sepultura: procura proceder bem, corta um farrapo de uma boa acção durante a rugidora noite, e este será o teu sudário no seio da terra. A morte é a exaltação da verdade.
Podemos distinguir duas espécies de cólera: uma que é muito súbita e se manifesta muito no exterior, mas mesmo assim tem pouco efeito e pode facilmente ser apaziguada; e outra que inicialmente não aparece tanto, porém corrói mais o coração e tem efeitos mais perigosos.
O futuro é um descuido do maior número e uma aflição de poucos espíritos que vieram sãos a um mundo cheio de aleijados.
Ela lia muito, e quando contava uma história nunca sabia ao certo onde a teria lido, às vezes não sabia sequer se a tinha vivido e não lido.
Dizem que quando Deus fecha uma porta ele abre uma janela, ou talvez outras portas, mas às vezes Ele planeja coisas tão grandiosas nas nossas vidas que, em vez de abrir portas ou janelas, Ele derruba uma parede, ou, se preciso for, derruba até muralhas... Somente para nos abençoar!
Ser humano
“Jamais poderei encontrar-me se me isolar dos demais homens como se eu fora uma espécie diferente de ser.”
Eu só tenho uma grande ambição em minha vida,
que é entre as ambições a mais impossível e desmedida:
eu quero ser como o vento, livre, etéreo,
e nunca parar de soprar...
É preciso rebolar para atrair uma multidão. É preciso montar um show para as pessoas.
Criar raízes quiçá seja a necessidade mais importante da alma humana. É uma das mais difíceis de se definir (...)
O pessimismo é uma filosofia imposta às convicções do observador pelo desalentador predomínio do otimista.
Este mundo está muito errado...
Uma Nação arrogante pede que uma outra cesse seu desenvolvimento tecnológico, alegando que eles possuem intenção de produzir armas nucleares.
Uma Nação arrogante que impões que outros se desarmem, enquanto ela permanece armada até os dentes.
