Frases de Despedida da Escola
viva os positivos, foda se os negativos, vida é uma grande escola, nem tudo tem um preço, mais sempre tem um troco, pode me chamar de loco pois vivo como quero, chamo minha trap house de castelo, minha Gang está comigo verão ou inverno, cheio de amor, Com os pente carregado, respeito sem força
esse meu legado GANG
Não há uma abordagem autodidata ou uma escola reconhecida por Deus para estudar sua Palavra na Bíblia. O caminho para compreendê-la envolve a humildade em reconhecer nossas limitações e a disposição de buscar a orientação do Espírito Santo. Ele é indispensável para uma compreensão genuína da mensagem divina.
A política permanece desigual e a escola precisa compreender que,
se aquilo que se ensina não provoca, não liberta, não rompe com o poder
europeu, ela é complacente com a necropolítica, com o epistemicídio,
com o patriarcado e machismo, com a heteronormatividade e com a Elite
Branca.
Participe de uma Escola Dominical: se você for ouvido, após levantar a mão, é sinal que o professor é humilde, moderado e paciente e que ainda tem muito o que aprender com suas experiências ou sanar suas dúvidas, a fim de que todos sejam instruídos e edificados pela sabedoria das Escrituras.
Arrebatado
Não é por eu crer, numa escola de pensamento escatológico: Amilenismo, Pré- milenismo ou pós-milenismo. Ou nas diversas escolas de Arrebatamento da igreja. Não é por isso que eu vou ser arrebatado! Mas sim por estar salvo e ser um escolhido do reino dos céus! E fazer a vontade de Deus! Isso sim me leva aos céus!
e quando passar
eu ainda vou lembrar de quando de observei nos corredores da escola?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de todas as noites que antes de dormir imaginei um futuro com você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de pensar em você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de como eu te amei?
e quando passar
passou?
Eu fiz um samba tão triste
que quando saiu minha escola
desabou um temporal
chuva, vento e trovoada
e a minha batucada
parecia um berimbau
a letra do samba enredo
citava mistérios e segredos
de um sobrenatural
sob o frio tive medo
tremi voz, pernas e dedos
suei frio e passei mal
Conforme vamos para a escola ou quando, infelizmente, somos "obrigados" a seguir alguma religião, entram em cena todos os aspectos dos paradigmas, dos dogmas e das crenças limitantes que acabam por enforcar nossa evolução consciencial e nos fazem perder a direção do verdadeiro conhecimento.
E quando voltarmos ao prédio da escola não será preciso estar todos os dias no prédio da escola, porque nós aprendemos em qualquer lugar, desde que haja: um projeto de vida, um professor/mediador, um roteiro de estudo para pesquisa, desde que haja avaliação, porque uma prova não é avaliação e não prova nada.
Antônio Gonçalves da Silva
Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré! por quê amo Itaquitinga
“canto o que minha alma sente
as coisas de minha terra
a vida de minha gente”
Enquanto o histórico escolar, assiduidade e o bom comportamento na escola desde o ensino fundamental não passarem a valer como critério de aprovação nas melhores universidades do país,nas forças armadas e nas polícias o Brasil continuará a ser um país injusto e desumano com os estudantes.
Na escola você consegue o diploma antes de aprender?
Por que com Deus seria diferente?
Não adianta implorar para o diretor seu diploma, ele só vai lhe entregar após você aprender.
Pare de rezar pelo carro e comece pela carteira de habilitação.
Quem ganha o salário antes de trabalhar?
"A escola ensina a mesma coisa para todos."
Não há como ser diferente.
Na trilha da vida, todos passam pelo mesmo caminho.
Se eu estivesse no seu lugar, estaria fazendo o que você está fazendo, ou você acha que o bombeiro coloca fogo ao invés de apagar.
Tudo é óbvio.
Querida escola
medo
desconforto
solidão
agonia
insegurança
pânico
tristeza
desanimo
raiva
indiferença
pavor,
por que me faz sentir assim?
por que só é difícil pra mim?
por que não consigo dizer que sim?
coloco a culpa em você
mas no fundo eu sei que o porquê,
o problema sou eu.
Às vezes o elevador da escola da vida vai deixar para travar com você quando você estiver rodeado de pessoas chatas. Mas, ainda não será o fim. Será somente para mostrá-lo de onde vem a força e o propósito dos presos que só precisam de uma colher de sopa para cavarem um túnel e fugirem da prisão.
Imaginação de criança
Imaginação de criança
É como nuvem
Livre, leve e solta
Ou como o Sol
Que ilumina dia a dia
Imaginação de criança é como melodia
Às vezes desafina
Mas é também como poesia
Obra divina
Imaginação de criança é como avião
Voa lá nos altos
No ritmo dos pássaros
Mas sempre tem que pousar no chão
PRECOCEITO DIDÁTICO
É o mais decepcionante e vem, geralmente, de uma pessoa que gostávamos, que desconhece o tema, tentando nos “ensinar” como “deveríamos fazer” na educação dos nossos filhos com deficiência intelectual.
Toda família como a nossa passa por isso!
IMAGEM: Banner em tons de azul degradé
Estudar para quem amamos nos motiva e alimenta. Mais um ciclo completando-se rumo ao doutoramento. Não importa quanto tempo leve. A paixão pelo Conhecimento nos move, apesar de tudo e tantas perdas.
Epistemologia na veia nos ensinou o maior sentido da vida: Ser Feliz todo dia! Isso é o que importa.
Deus existe!
Senão não existiria tanta gente apta a matar em nome d'Ele;
Tanta gente usando em vão o nome d'Ele;
Tantos padres, pastores, bispos e charlatães enriquecendo às custas d'Ele;
Tanta culpa no mundo pela não aceitação d'Ele;
Tantos miseráveis, aproveitadores, desvalidos e criminosos abandonados à própria sorte por Ele.
Não se faz mais moradores de rua como antigamente.
Vi ao longe, um morador de rua com um livro grosso sobre um caixote. Já imaginava o título daquele livro grosso. Quando me aproximei, e consegui ler o título, me surpreendi: “DIREITO PENAL GERAL”.
Segui em frente, com sentimentos confusos.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
