Frases de Desconfiança

Cerca de 1596 frases de Desconfiança

Sempre desconfiei que, durante a nossa existência, nos depararíamos com determinados vórtices do destino, que, ao sermos submetidos a eles, nos multiplicaríamos em infinitas séries de probabiidades de nós mesmos desencadeando um berçário de universos.

Desconfio que,
O Perfume de Quem Se Ama
é Eterno...
Ainda Sinto o Seu.

Boa Noite.......
O ser humano é desconfiado e inseguro de natureza, se alguém elogia que está perfumado, já nos vem a dúvida, estou perfumado realmente ou exagerei na dose?

Desconfiar de tudo é desespero, confiar cegamente é insanidade, pra tudo existe a medida certa, até o remédio que cura, em doses excessivas pode matar, em doses regradas não faz efeito algum.

Uma Pequena desconfiança afasta um grande traidor.

Os loucos nem desconfiam. Eles amam mais divertidos.

Queria ser uma criança, que ama sem desconfiar de nada, sem saber de nada, sem querer saber de nada. Ama porque ama, e porque ama é feliz.

Eu odeio desconfiar das pessoas, mas elas me dão muitas razões para isso.

Quando relacionamentos amorosos ou amizades não dão certo com ninguém, comece a desconfiar de si mesmo (a). Uma pessoa com opinião desfavorável pode ser correto ou acaso. Muitas, hora de se recolher e pensar.

Desconfio que a paz também mora nos abraços que demoram e nos calam.

Quando se fala a verdade, ainda é vista com desconfiança.

⁠a desconfiança destrói, corrói por dentro, faz você ver coisas a onde não tem,e você procura tanto que acaba encontrando o fim do relacionamento.

⁠É melhor confiar e se decepcionar ocasionalmente do que ser desconfiado e infeliz o tempo inteiro

⁠Desconfie da verdade, porque uma mentira bem contada sempre tem fragmentos da verdade.

⁠Desconfie dos que dão as costas ao amor, à ambição, à sociedade. Se vingarão por haver renunciado a isso.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Desconfie, portanto, dos liberados sem felicidade. Dos liberados agitados, tensos, nervosos, sempre em busca de novas afirmações libertatórias. A liberação verdadeira é equi­líbrio, é serenidade, e transmite sua paz facilmente.

Confie naqueles que buscam a verdade, mas desconfie daqueles que dizem já ter a encontrado.

Nada é mais útil aos homens que uma prudente desconfiança.

Ciúmes não é sinal de desconfiança. É sinal de amor, de proteção, de medo de perder. Mas ciúme, como tudo nessa vida exige equilíbrio: ciúme demais desgasta, não demonstrar ciúme desgasta mais ainda. Tem que ter medida, controle, equilíbrio.

A gente faz esforços absurdos que ninguém vê, nem desconfia. É no mínimo curioso se privar de tudo, suportar pesos e perdas e compreender que a atitude corajosa e heroína de continuar é absolutamente sua. Afinal, quem pode seguir sua vida adiante além de você?