Frases de Desapego
Desapegue-se dos bens materiais e da prepotência, só assim seremos livres para alcançar a riqueza mais preciosa: - A leveza da alma.
Doe coisas que não precisa mais de voce.
Ato de amor nesse ato de estender...
Desapegue-se da matéria. Faça essa faxina interna!
Amar de verdade é desapegar do controle. Ela não é minha propriedade; o meu papel é apenas deixá-la viver e ser feliz.
Técnica do Desapego
1) Retirar do pedestal
2) Lembrar das falhas
3) Saber que existem outros
4) Saber que não te completaria
Pregam desapego material aos fiéis enquanto acumulam mansões, carros de luxo e poder político nos bastidores do templo.
“Desapegar não é amar menos; é amar sem transformar o amor em prisão.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“Nem toda renúncia é desapego; algumas renúncias ainda esperam aplauso.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“Às vezes, desapegar não é deixar de sentir. É só entender que nem tudo que toca a gente foi feito pra permanecer.”
Dr Ederson Dantas psicanalista CBO 2515-50
Sobreviva ao presente, planeje e construa o futuro em silêncio. Desapegue-se de tudo o que te retarda e selecione com cuidado quem te cerca.
"O sentido do perdão, da aceitação, do desapego e da retidão envolvem calmaria em meio ao caos, paciência diante do incontrolável e humildade para reconhecermos nossos limites humanos"
"Quando a sua dor for tão grande a ponto de você não mais suportá-la, deixe-a ir...desapegue-se. - Pois o que não é visto não deixa de ser amado. Mas deixa de ser lembrado!"
☆ Haredita Angel
Eu pratico o desapego, respeitando aqueles que de alguma maneira se afastam de mim. É sinal de que eles já cumpriram sua missão em minha vida e é hora de desapegar-se e deixá-los partir...
"Reflexão de vida desapego"
“Não evite as despedidas, por mais dolorosas que sejam. Não segure ninguém, porque só vão aqueles que precisam ir.”
@Suédnaa_Santos.
Talvez o verdadeiro desapego não aconteça quando esquecemos alguém, mas quando conseguimos contar a história inteira sem precisar mais revivê-la.
