Frases de Deprê
Chove. Que fiz eu da vida?
Fiz o que ela fez de mim...
De pensada, mal vivida...
Triste de quem é assim!
Numa angústia sem remédio
Tenho febre na alma, e, ao ser,
Tenho saudade, entre o tédio,
Só do que nunca quis ter...
Quem eu pudera ter sido,
Que é dele? Entre ódios pequenos
De mim, 'stou de mim partido.
Se ao menos chovesse menos!
Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura.
Eu ainda estou aprendendo a viver minha vida. A superar decepções, decepcionar menos, ser menos grossa, menos orgulhosa, acreditar menos nas pessoas, me apaixonar menos, ser menos tímida, distribuir mais carinho, sofrer menos… Não que eu queira mudar meu jeito de ser, mas quero ser melhor do que sou.
Ele: Meu amor, se eu morrer, você vai ficar muito triste?
Ela: Claro, meu anjo! Nem penso nisso. Eu não conseguiria mais viver... Mas por que você perguntou isso?!
Ele: Por que se é assim, ainda que aconteça algo terrível, que eu entre até em coma profundo, eu te prometo que vou lutar com todas as forças para não morrer primeiro que você...
Pois estou pra dizer que até a tristeza pode tornar um dia especial, só que não ficaremos sabendo disso na hora, e sim lá adiante, naquele lugar chamado futuro, onde tudo se justifica. É muita condescendência com o cotidiano, eu sei, mas não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã.
FLOR JOGADA AO RIO
Entre eclusa e esparavel
faremos a canção triste
para uma flor de papel.
O esparavel a amparar-te,
a eclusa a esperar por ti
e o tempo amargo a quebrar-te.
Flor imaginária _ flor
que vais viver para sempre
só de imaginário amor.
Por isso, entre o esparavel
e a eclusa ficas tão triste
como a canção num papel.
A parte mais triste de ser decepcionado é quando o próprio coração decide se tornar frio, e isso não é opcional. Quando você percebe, já não confia em mais ninguém, já não sente mais nada, é como se tivessem injetado metal nas veias e a dor tenha sido tão intensa que os demais sentimentos se tornaram insignificantes.
Posso estar triste, posso estar em meio a trancos e barrancos, mas, sempre que um amigo precisar das minhas mais belas palavras eu estarei disposto a ajudá-lo, sempre que for da vontade dele desabafar, dizer-me o que o fez ficar triste ou feliz estarei ao lado para ouvi-lo chorando ou sorrindo.
Se hoje estou triste, amanhã vou estar stressada, depois de amanhã vou estar super feliz,
semana que vem posso estar preocupada. Quem sabe.
De vez em quando bate uma tristeza sabe, uma vontade de nada, de ficar só e de sumir por um tempo. Mas isso é só tristeza mesmo. Vai passar, tem que passar, um dia passa. Só não precisa ser hoje né.
Quando a filosofia e a poesia se unem, liberta toda a tristesa, odio, dor e sofrimentos profundos do amor trasendo uma sensação de alivio e equilibrio espiritual.
Perder a consideração por alguém é muito mais triste do que perder a confiança, embora ambas sejam coisas ruins.
Se todos quando estivessem tristes escrevessem, o suicídio, a violência, rancor, amargura e a injustiça existiriam apenas no papel.
Conte comigo sempre que estiver triste, pois te darei amor com as melhores intenções, podemos brincar com os nossos corpos, mas jamais com nossas emoções.
A queixa do indivíduo depressivo, "nada é possível", só pode ocorrer em uma sociedade que pensa que "nada é impossível".
