Frases de Culpa
Se eu morrer antes de você, não culpe a Deus nem a ninguém. Talvez culpe a mim, talvez caiba a culpa a mim, um pobre velho que amou você com todas as forças possíveis. Culpe a vida e a não-vida. E quem sabe, não culpe ninguém, pois só fui na frente para preparar a sua chegada no seu tempo. Amor de verdade dura pra sempre.
Tem
Coisas na vida
Que não se pode apagar mais que se pode
Carregar sem tanta culpa
Pois os erros
Sempre existirão na ânsia de buscar o concerto
Para o que já deixou tantas marcas
Num corpo apaixonada
Dentro de uma alma que busca a libertação
Numa vida que ainda pode
Continuar...
Vivendo!
Desculpas.
Desculpas? Mas o que é isso?
Desculpas! Um apelo, uma ausência de culpa. O que são desculpas para uma alma em pedaços e um coração em frangalhos?
O que são desculpas para um deserto em meio a varieddes, pois em seu infinito nunca saberá de fato o que é a culpa.
Kare Santana
O mal da humanidade do seculo XXI "o politicamente correto", ou seja, a projeção de culpa e a isenção de responsabilidade pelo livre-arbítrio. Apoderar-se da verdade, e criar normas e padrões aonde pessoas que não se encaixam nesse ideal de padrão, são julgadas como racistas ou fascistas.
Muitos questionam que educação vem de casa... se a criança ou adolescente não tem educação, é culpa dos pais ou responsáveis... porém o que vem em questão é educação... se a criança ou adolescente não estão educados e é culpa dos pais ou responsáveis, deve-se, então, educar TODOS...
(DE CAMPOS, Cristiano)
Culpa
Afinal, o que acontece
Não me alegra, tão pouco entristece
Mas me intriga, causa insônia
É incólume porém é difícil,
Pois escolher é decidir
Estar livre de mim mesmo
E poder atribuir, desta culpa me encarnar
d’está, deixa assim mesmo como está
foi tudo minha escolha
Consequências, sim eu hei de encarar.
Que seu lado mais obscuro não estrague o dia do outro
Ele não tem culpa se você não enxerga o que de mais belo a vida tem
Sua tristeza e seu desânimo não fortalecerá ninguém
Faça da sua desilusão apenas um buraco escondido dentro do seu peito
Guarde para você seu lado negro
Não espalhe mau humor
E sim simpatia e sorrisos
FAÇA CERTO PORQUE SE DER ERRADO A CULPA É SUA.
Muitas pessoas fazem péssimas escolhas,tomam decisões que as vezes vão lhe trazer frustrações para o resto da vida,e as desilusões vão lhe fazer viver em mundo sombrio ao qual seus próprios fracassos o escureceram.. ai para disfarçar seus erros botam a culpa no destino...
Não tenho culpa que o meu brilho e minha alegria de viver atraem as pessoas pra perto de mim...mas posso passar a receita, é só carregar um sorriso sincero e ser leal a quem concede a ti confiança...é estou falando de amizade verdadeira...quando descobrir o que é isso vai entender o que to querendo dizer.
Pensamento do dia - Bom dia :)
"E não adianta jogar a culpa nos outros ou no que passou, seu destino e sua sorte é você quem faz, acho que ta na hora de correr atrás do que você quer certo?
Pare de se lamentar e faça acontecer, mude, visualize, pode ser real só depende de você!!!!!!"
05/01/12 - 09:15hrs
"Não sou hipócrita lançar culpa de todos meus erros, feitos ou fatos da minha vida nos que como eu possuem cerebro e pensam... mais não sou DIVINA e pretenciosa de afirmar que os criei todos sozinha. Qual seria então intenção do ser humano viver na terra com os seus?"
Salen, Samantha Castro.
Talvez você esteja querendo...
se livrar dos seus sentimentos de culpa projetando-os nos outros. Agindo das piores formas, e falando as piores coisas.
Acontece, porém, que a vergonha voltará a se acumular dentro de você. SEMPRE! Perceba isso quando você age de forma feia com os outros na tentativa de se libertar da própria vergonha.
Nas dores criadas por nós, alimentamos os pensamentos de tristeza, vergonha, culpa e inferioridade, criando um sofrimento repressor e deprimente. Deixamo-nos aprisionar numa cela de tortura na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa capacidade nos impede de enxergar.
"Afinal de contas
tudo o que fiz
foi para chegar até você
e você não tem culpa dos meus erros
pois o coração
é terra onde ninguém passeia
e o amor
é igual a erva daninha
nasce sem pedir licença
cresce sem que nós percebamos
i nunca Morre
pois o amor verdadeiro
...esse é pra sempre"
Se o poeta também vacila, a culpa será mesmo dele ou do arquiteto que empilhou a primeira pedra de demônios e góticos escondida, de infinitos umbrais e vácuos, e mistérios, e preces, para lá e para cá do Sena, esse souvenir de mares, ilíadas e odisséias de mil deuses, de mil dias, de mil anos?" O último verão em Paris, crônicas, 2000
Que culpa tenho eu?
Que culpa tenho eu
De ser assim?
Tão cheio de graça,
Uma graça de menino.
Que culpa tenho
Eu de ser esse
Mistério divino?
Que culpa tenho eu
De ter cheio e gosto
De pão? Um
Doce de menino.
Que culpa tenho eu
De ser tão cheio
De amor no coração?
Culpa tenho eu
Se o amor está
Bem diante do
Teu nariz?
A culpa
"Não se culpe por ter dado amor demais. Você não é culpada por dar algo de tanto valor a alguém de sentimentos baratos e que não sabe valorizar a grandeza e a pureza de um verdadeiro amor. Se houver algum arrependimento, não será o seu, mas sim o dele, pois perdeu alguém que realmente acreditava nele... perdeu você!"
"Você pode trabalhar no que gosta mesmo que acabe o dia cansado, pode comer sem culpa, pode apenas transar e não amar ou pode amar e se decepcionar, não são todos os caminhos sem acidentes, relacionamentos sem decepções, mais o que realmente importa são os momentos que você passou e não o que restou no final..."
Não é culpa da inconstância, a diversidade de mulheres que o poeta ama! Assim como o mar envolve todas as praias, as curte com seu sal e as alimenta com calcário, algo que rio nenhum poderia fazer, o poeta amadurece a alma feminina com seus versos e as alimenta com seu carinho, como nenhum outro homem o faria!
Nós não temos culpa do problema que foi por alguém criado por questões óbvias, e tem coisa que o dinheiro não compra e tem pessoas que não tendo isso, usa o mesmo, para poder ser algo melhor do que a maioria, e assim calar a boca dos que nele se viciaram e não consegue viver ou ser algo sem tê-lo.
