Frases de Consolo de Mae
Agradeço a Nossa Senhora da Saúde, mãe de misericórdia que nos protege das doenças, socorre os enfermos, livra-nos dos males e auxilia todos que necessitam.
Djanira Ferreira de Araújo
Mãe Nirinha
O céu estrelado sempre me fará lembrar minha mãe. E eu sempre amarei o brilho de cada estrela, em homenagem a ela.
A data de nascimento de uma Mãe acontece nove meses antes do nascimento do seu primeiro filho ou filha. Antes existia a Mulher, mas não existia a Mãe.
O verdadeiro conceito de Família vai além da junção de pai, mãe, filhos, filhas, netos... Se não houver amor, união e respeito, essa junção não passa de uma alcateia, manada ou qualquer outro coletivo.
Minha mãe se chamava Maria
meu pai, José
e me batizaram Joaquim
Tenho mais pecadosque o pecado original
e o maior dos meus pecados
foi não ter amado a mulher que amo
ainda nem que fosse
um pouco mais cedo
"Não permita que a sua mãe troque a palavra; CUIDADO! por COITADO!, não é dificil; basta que você não acate os conselhos dela e obedeça os conselhos da rua"
Aprendi desde cedo. "Cuidado lá fora." É o que a minha mãe dizia. "Cuidado lá fora, garoto." Não sei o que esperam que sejamos como adultos se temos que ter cuidado a porra da vida toda.
Quando minha Mãe foi embora, restou somente lembrança. Se me tirarem a lembrança, não sobrará nada de mim!
Ao invés de berrar com sua mãe ou com seu pai de que não pediu para nascer, deveria agradecê-los por terem aceitado como filho ou filha um espírito com tamanha estupidez.
Mãe, a cidade que hoje eu deixo
Espera a minha volta.
Eu preciso me deixar, para descobrir quem eu sou...
No final, eu sentirei tudo que hoje não sinto
Como o rio que encontra o mar
Só serei feliz, se eu me encontrar.
"VIVER DE BICO" A nossa mãe sofreu durante 9 meses conosco na barriga, e depois, mais 18 anos educando, para nós ver num trabalho informal. Lembre-se: um dia seremos idosos e precisaremos da APOSENTADORIA. Por isso, não se habitue a VIVER DE BICO DECEPCIONANDO A SUA MÃE"
Se os filhos podem confessar francamente que se entediam com os pais, uma mãe nunca pode confessar que se entedia com os filhos sem parecer desnaturada.
A filha é para a mãe ao mesmo tempo seu duplo e uma outra, ao mesmo tempo a mãe a adora imperiosamente e lhe é hostil; impõe à criança seu próprio destino: é uma maneira de reivindicar orgulhosamente sua própria feminilidade e também uma maneira de se vingar desta.
"A escolha é a mãe da realidade. Na limitação, encontramos a liberdade para ser verdadeiramente quem somos."
