Frases de Consolo de Mae

Cerca de 122705 frases e pensamentos: Frases de Consolo de Mae

A impunidade é o colchão dos tempos; dormem-se aí sonos deleitosos. Casos há em que se podem roubar milhares de contos de réis... e acordar com eles na mão.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 17 maio 1896.

A felicidade é alcançada quando a pessoa está pronta para ser o que ela é.

O tempo é um bom amigo, ele se encarrega de jogar no chão as nossas mentiras, pois é a gente que faz questão de mentir pra gente mesmo, idealizando e enxergando perfeições onde não existe.

"Ame alguém que te arranque sorrisos, pois as roupas você mesmo tira"

"Cada coisa tem sua hora e cada hora o seu cuidado".

( "Formosa Lindomar" in: "Rachel de Queiroz". Agir Editora.)

O casamento não é uma solução, é um ponto de partida.

Machado de Assis
Helena (1876).

Nenhum incidente isolado pode despertar dentro de nós um estranho totalmente desconhecido. Viver é nascer lentamente.

As mulheres sabem do que se proteger, porque leem romances que lhes contam sobre esses truques.

Sempre demorava alguns instantes até que ele voltasse inteiramente do outro mundo, do labirinto das letras.

Somente a chuva caía, murmurando e sussurrando, como se de repende a noite tivesse adquirido voz.

A imagem pode ser a mesma que cada um ama à sua maneira.

O ódio não passa de insatisfação. Todo ódio tem um sentido profundo, que, aliás, o domina. As diversas ervas odeiam-se e comem-se uma às outras, mas não a árvore, única, onde cada ramo aumenta com a prosperidade dos outros.

Só a loucura tem a virtude de prolongar a juventude, embora fugacíssima, e de retardar bastante a malfadada velhice.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

O povo sempre perde nas eleições, não importa o partido que ganhou.

Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.

Faz tanto tempo que eu te vi pela primeira vez, e tanta coisa já mudou, ainda lembro de você daquele seu jeito de ser.

CW7

O maior Inimigo do governo, é sua nação culta e educada

A bondade é o objetivo da evolução.

Não permita que a vida passe sem
que as pessoas saibam
o significado que elas tem para você.

"" Conviver com a maldade humana na internet talvez seja um dos maiores desafios do seculo XXI.""

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp