Frases de Consolo de Mae

Cerca de 124416 frases e pensamentos: Frases de Consolo de Mae

[...] Nós sem separarmos suficientemente do "amor pela amizade" o amor só, que vai mais depressa .

Todo amanhecer traz a certeza de que tudo tem um recomeço.

Sorrir é iluminar um tanto a mais a escuridão dos sonhos ainda na fila de espera da realização...

"O que dói em você, pouco me importa. Eu não cavei teus abismos de mim. Fui teu abrigo, teu barco e lua cheia iluminando caminho. Você escureceu nosso afeto, você minou nosso rio. Pra eu ficar, só precisava do seu toque agasalho você me deu esse punhado de frio."

O sorriso de uma criança tem o poder de alegrar corações, pois ele é puro, verdadeiro e sincero.

Te vejo nos meus sonhos.

Não te quero ter porque em meu ser está tudo terminado.

Vinicius de Moraes
Antologia poética

Nota: Trecho do texto "Ausência" de Vinicius de Moraes

...Mais

"Quanto mais ignorante o sujeito, mais certeza ele tem. E quanto mais certezas absurdas ele tem, mais ele afirma que tudo é relativo, que não existem certezas definitivas."

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

"Eu vou sim para o inferno, e você será meu guia. Avê Fenix!"

O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.

Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.

O que mais dói,
é estar de mão atadas,
não podendo fazer nada,
para ajudar,
me sinto inútil.

Eu achei que nós chegamos tão perto.
Mas agora com certeza eu enxergo.
Que no fim eu amei por nós dois.

Más vale vergonha no rosto, que mancha no coração.

Todo mundo nos envia de volta um sentido diferente de nós mesmos, para nos tornarmos um pouco do que eles acham que nós somos.

3 palavras que mudam uma discussão e até mesmo uma vida: Reconheço. Errei. Perdão.

“Para entender nós temos dois caminhos: o da sensibilidade que é o entendimento do corpo; e o da inteligência que é o entendimento do espírito.
Eu escrevo com o corpo.
Poesia não é para compreender, mas para incorporar.
Entender é parede; procure ser árvore.”

Na escala do cosmos só o fantástico tem condição de ser verdadeiro.

Se tamanho fosse documento o elefante era dono do circo.