Frases de Consciência Ambiental
A paz é o fluído essencial e original da vida na terra, representando a consciência
que afasta o medo. Por vezes a paz não vem por essa sorte, mas por escolhas duras em lutas internas consigo próprio que é preciso ter coragem.
“Ao deitar, deixo que a noite embale minha consciência. Entre o silêncio e as estrelas, encontro gratidão pelo dia que vivi e serenidade para o amanhã que virá.”
Roberto Ikeda
Se algum peso está culpando a sua consciência, permita que Jesus lance fora todo o peso dela pela sua fé.
Seria uma ingratidão ignorar as necessidades do próximo, quando a consciência cristã sabe o que fazer.
Conquista-se o CÉU ainda na Terra quando a consciência está iluminada, reta, mansa, pacificada e sabedora de que essa é a grande escada de Jacób que levaria ao paraíso.
Estamos imersos no Mar da Consciência Divina assim como os peixes na água, sem nenhuma consciência Dele.
A vida não interfere na cronometragem da alma, senão culpar a consciência por aquilo que deixou de ser feito em benefício do próprio coração.
Tenha uma consciência limpa e livre de acusações falsas, quando seus pensamentos lhe asseguram a bondade de seu coração.
Pela obediência a Deus as pessoas têm o seu caráter transformado, a sua consciência pura e sua reputação honrada.
É certo que a consciência começa a dar seus primeiros passos rumo a espiritualização que é a verdadeira essência do homem.
No homem, apesar da consciência ser uma evidência, não há vestígios ainda sobre o seu total controle. Ele ainda dorme em sua presença.
Tenha consciência que não só são as coisas mais belas que marcam a sua vida, mas também as pessoas de bom coração. As que aquecem e trazem felicidade. Que fazem diferença e que jamais deverão ser esquecidas. Valorize-as.
Busque sempre em sua consciência o que é mais essencial para você, ter valor conforme seu entendimento que busca. Não use a ansiedade como um ponte que levaria para algum lugar, também não deixe o ego dominar seu lado frágil.
A verdadeira adoração reside na canção silenciosa que a alma entoa, um despertar da consciência para a Soberania que nos criou. Essa melodia interna, ecoando o refrão eterno da Tua Glória, deve ser a harmonia completa de tudo que somos e fazemos, um hino perene de louvor à Tua magnitude.
