Frases de Chance
O Brasil é um país maravilhoso; porém, quem acha o contrário é ingrato e mal sabe tirar proveito das maravilhas e das oportunidades da terra que Deus oferece.
Em momentos oportunos, prudentemente, certifique-se de suas dúvidas. Tal atitude iluminará seus caminhos, tornando visíveis e superáveis os obstáculos que se apresentam.
Quem experimenta a generosidade e a gratidão enxerga a vida e seu roteiro positivo. Porém, quem insiste no egoísmo e na ingratidão, vive no escuro, inibe a sensibilidade e a oportunidade para reconhecer que necessitamos uns dos outros para nos aperfeiçoarmos e evoluirmos.
A perda de tempo nos remete ao esgotamento da fé, ela é atraso de sonhos, de objetivos, é uma grande inibidora de oportunidades, é uma maneira silenciosa e concreta de abreviação da vida.
Os excessos que trazemos para nossas vidas nos curvam a ponto de perdermos nossa liberdade e potencialidade de vivermos amplamente. Com eles, nos tornamos lentos transportadores de inutilidades, somos condenados à mesmice e consequentemente perdemos oportunidades de evolução humana.
Quando agimos sob os cuidados da ética, nos aproximamos do que é justo, nos permitimos trilhar pelos caminhos da legalidade, estendemos nossas oportunidades de usufruirmos dos nossos direitos.
Pessoas que se apresentam amistosas somente em momentos de fraqueza, precisam transformar essas experiências indesejáveis numa oportunidade para o aprendizado de convivência social positiva.
Quando o ego da pessoa é predominante sobre suas necessidades de pedir auxílio alheio, recaem sobre ela, constantes abreviações de oportunidades de interações sociais, além de insucesso em seu desenvolvimento humano.
Quando boas ideias surgem nas profundezas de nossos pensamentos, precisamos de empenho para materializá-las, afinal essa é uma oportunidade de fuga da superficialidade da vida.
O hábito de acumular despretensiosamente recursos financeiros disponíveis e não utilizá-los para finalidades necessárias, oportuniza as perdas, os desperdícios e as utilizações inapropriadas.
Equipes campeãs não chegam à frente por acaso, no mínimo, reúnem forças máximas de seus integrantes num movimento comum direcionado às vitórias.
A sabedoria de trabalhar na construção de momentos felizes é fundamental quando observa-se que a felicidade não está acontecendo espontaneamente.
O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.
Temos a exata possibilidade de um futuro novo e muito feliz a toda hora, só depende de nós querermos mudar nossa triste realidade.
