Frases de Busca

Cerca de 12862 frases de Busca

⁠Por que percorrer grandes distâncias em busca daquilo que sempre nos acompanha.

Conselhos deveriam ser como remédios amargos em uma prateleira de farmácia.
Pois só quem busca esses medicamentos são pessoas que realmente necessitam e buscam a cura do mal que os aflige.
Conselhos são para quem realmente os segue e querem mudança.

Se você busca aprovação de pessoas,terá constantes desapontamentos!

⁠O ser humano nasce com a angústia de saber que a vida não lhe pertence, e ainda assim, busca nela seu significado.

⁠A busca por sentido é o que torna a vida insustentável, pois quanto mais buscamos, mais nos perdemos.

Nem toda discussão merece permanência. Tem debate que não busca verdade, só palco, atrito e desgaste. Aí sair não é fraqueza; é higiene mental.

⁠Nos detalhes reside a magia da excelência, pois a perfeição é ilusória, mas a busca pela excelência é essencial.

A luz que você tanto busca só terá profundidade se você tiver a coragem de reconhecer a escuridão que a sustenta. Não lute contra as suas fraquezas; integre-as, pois um guerreiro que nega sua própria fúria é tão perigoso quanto um que não sabe controlá-la.

Não permita que o silêncio do outro se torne o ruído da sua insegurança. O sábio não busca a confirmação no eco das vozes alheias, mas na firmeza dos seus próprios passos. Onde o mundo se cala, a sua verdade deve falar mais alto.

A força que não busca o reconhecimento é a única que o tempo não pode corroer. O silêncio não é ausência de voz, mas o acúmulo de poder. Quem fala tudo o que sabe, esvazia-se; quem guarda o seu silêncio, torna-se um reservatório de clareza que nenhuma tempestade alheia consegue turvar.

"Sem Deus somos apenas máquinas biológicas em busca de um paliativo para o tédio." (Odilon Carlos)

Quem busca a aprovação do que faz, mostra dúvidas no que aprendeu.

Quem busca sempre acha, quem acha sempre busca. Não faz sentido pensar sem sentido, ou sem o passado.

Se eu amo Deus e não leio Bíblia eu não o amo verdadeiramente. Pois quem ama O busca incansavelmente

O rato que invade sua casa a noite, ele não busca a morte, ele busca por comida, quando você entender isso, você está amadurecendo humanamente.

A sensação de que "falta alguma coisa", nos leva à busca espiritual, que nos aproxima do Todo, que também é o Nada, que abrange o vazio, e que causa a sensação que "falta alguma coisa".

Veja isso, torne-se Um com o Todo e com o Nada, e se liberte.

O fundo do poço me ensinou que ter lama nos pés é combustível para ir em busca de água para lavá-los.

Feliz aquele que busca a sabedoria, pois sem ela fazemos muita tolice!

Muitos se perdem em busca de algo que não foi feito para ser encontrado.

INSATISFAÇÃO


O insatisfeito nunca se farta, pois os teus olhos sempre palmilham em busca do que aparentemente lhe falta.


Cícero Marcos