Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
"Nem que seja por um minuto, conceda-me a graça da lembrança, já que estás a cada segundo no meu pensamento. Em sonhos te devoro, de cubro, te possuo loucamente. De ti não me afasto nem quando durmo, pois, ocupas todos os meus sonhos. E acordado, devaneio." (Juares de Marcos Jardim)
Todos nós sabemos que a hostilidade ao tradicionalismo é um erro. Ainda deve ter muito sentido o que funcionou em tempos que a educação tinha respeito e credibilidade, quando a função do professor e o papel da escola eram valorizados!
"Sempre haverá um lugar para sermos felizes. Se desistirmos de procura-lo, só restará o vazio para abrigar a nossa existência.(CCF)"
Não há como entender o livre arbítrio sem primeiro compreender a extensão, profundidade e essência do AMOR.
Se a trilha te parecer cansativa, deixa de olhar o tempo percorrido e vislumbra o paraíso misterioso que abraça o teu ser.
Se fará presa fácil, aquele que viola os domínios de outro, pois seguro, o dono da terra lhe reclamará o direito.
Não se irrite porque o poço está seco e não pode te dar água. Antes se pergunte, porque você continua insistindo em retirar água de onde, está claro, que não podes obter.
O pranto não tem que ser um sinal de derrota...
Pode ser apenas o começo da sua vitória, como as vezes os olhos precisam ser lavados pelas lágrimas para que nós vejamos a vida com mais claridade .
Por que veio a mim e me fizeste escravo
pois o amor dói e faz corroer o coração
e eu quero morrer aos poucos
mas quero morrer sofrendo
quero morrer de falta de amor
eu quero morrer amando.
Entre proferir palavras que podem ser ofensivas a alguém e manter o silêncio, escolha manter o silêncio.
Melancólico é o coração do poeta que, conhecendo a doçura e a surrealidade dos pássaros, resolve reverenciar propositalmente a brutalidade lídima dos elefantes.
