Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
O silêncio da alma de um coração que desistiu de se expressar é um barulho ensurdecedor, porque fala aos berros.
Se você compartilha do entendimento de que o corpo é a morada da alma procure ser coerente no trato desta edificação divina. Não há mal em buscar ter prazer na carne, mas temos que ser os primeiros a respeita-la.
Quando a chuva for de luz, tire a roupa e os sapatos. Deixe a mente banhar-se para higienizar a alma.
Quanto mais apegados somos ao material, mais a nossa alma desapega de nós fazendo com que este distanciamento nos aproxime do abismo interno que, sob o comando de energias inferiores, nos impede de evolui e sentir paz verdadeira
Ser livre é muito diferente de estar liberto. Ser livre é uma condição da alma; estar liberto é a consequência do desapego de algo que em algum momento aprisionou a alma, justamente, por ela não ser livre
Quando o ócio alimenta alma e tem um gosto doce, os seus nutrientes para o corpo são sempre amargos, e com consequências indigestas
O individuo cuja alma tenha vivido um longo período de aprisionamento deve vigiar sua liberdade, pois a mesma tende induzi-lo a recuperar o tempo perdido num espaço de tempo curto demais, e sem que ele perceba acaba por cair numa nova prisão.
A corrupção é uma fraqueza da alma, e almas são encontradas, além do ambiente político, também nos ambientes familiares, ambientes profissionais, ambientes sociais. A corrupção pode estar no poder, no bolso e no coração.
Os verdadeiros humanos nunca optam por pagar com a alma alheia o preço do conforto instalado no seu castelo de mesmices.
Minha alma é um casulo universal no exercício constante do seu ofício que é libertar as borboletas do meu pensar rumo à direção da luz das palavras.
Considerando que todo ser humano tem uma alma, penso que algumas feministas são dotadas de almas de homens das cavernas como se no mundo não bastassem os trogloditas machos do segundo milênio.
O desprendimento de valores mesquinhos e egoístas elevam a alma e a torna uma pena flutuante na consciência.
Não adianta se vestir de seda e se cobrir de ouro quando a alma é vulgar e o comportamento promíscuo. A sorte de algumas pessoas é que existem almas afins.
“Eu Me deito”, na ‘calmaria’ Da “Alma”, me “acordo na serenidade do corpo” harmonioso! Me vejo; ao“ relaxo do existencialismo” Mental, e ‘fisicamente’ me “preparo” para o formal!
o amor são atitudes pq as palavras o vento leva, atitudes alimentam a alma e palavras alimentam o ego
Nada melhor para a alma que treinar a gratidão e, diariamente, agradecer pelas realizações conquistadas.