Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
As palavras podem causar feridas imperceptíveis aos olhos, mas que podem marcar a alma e o coração...
No seu olhar eu encontro minha alma, Na sua boca eu encontro minha cede, e no seu coração eu encontro minha vida
Quem ama por veses fica co a Alma ferida mais nunca consegui odeiar quem a magou pois quem ama perdoa por mais que nao queira no amor nao ha resentimentos
DELICADEZA
Delicadeza é ter a sensibilidade
Aflorada na essência da Alma...
É sentir o sussurar do vento
Trazendo o aroma do lírio do
Campo com sua magia e o seu encanto...
É sentir na pele a brisa do mar
Numa bela noite de luar
Despertando o desejo de amar.
As minhas forças se findaram não as tenho mais; existe uma tristeza dentro de minha alma que eu não consigo me libertar eu a cultivei e agora, mesmo que eu deixe a porta aberta ela não vai embora se acostumou comigo e eu com ela.
Minha boca chama; a respiração provoca; o coração atiça; o corpo insinua; a mente delira; a alma e o desejo chamam por você!
A mais nobre paixão humana é aquela que consegue enchergar a luz que sai da alma e resplandece pelos olhos...
Sabe aquela vida plena e abundante com que sua alma sonha? Pois é, de acordo com os padrões de como tudo acontece no universo do qual sua presença é parte integrante, esse sonho seria absolutamente realizável. Como? A alma pergunta... A fé responde.
Quando a coisa começa a dar errado, o pensamento positivo é derrubado imediatamente, e ai a alma começa a suspeitar desse ter sido sempre pura ilusão.
A dor da alma nada mais é... do que expressão de amor. De amor mal resolvido, de amor não correspondido... de amor inventado.
Para você viver sempre o caminho da vida, vai precisar cultivar mais a sua alma que o seu próprio corpo.
O reflexo de uma alma aflita está em ressurgir das cinzas, quando o reflexo da entrega insiste em ser o prenúncio da insignificância.
Divagações filosóficas: Se, quando o Corpo, a Alma e o Espírito, se separam, o Corpo volta à Terra, volta ao pó... nossa Alma e nosso Espírito também voltam para o Coletivo de onde eles saíram... por analogia!
Leitura
Aquele que Lê livros enriquece a alma.
Porém aquele que medita na palavra de Deus
Alimento o espírito