Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Suponho que conhecer, é conhecer de alma. É conhecer de dentro. É entregar e receber o melhor. Suponho, que há mutualidade entre os seres. Eu me entendo assim, de uma viagem interiorana. Sem muitos rodeios. Conhecendo-me, consigo dar o melhor de mim e extrair o melhor do mundo.
Os olhos da alma são os únicos instrumentos que conseguem enxergar por de trás das cortinas invisíveis e ver com clareza o que tem do outro lado.
Por que o universo não se refere ao ato de que nada é nosso e tudo nos alimenta? A alma busca o que a carne desconhece. Apenas nos alimentamos sem saber que precisamos de algo além deste que nos mantém de pé.
As virtudes estão interligadas com a nossa humildade. Humildade de entender e praticar. Quem as pratica, é livre de alma e de espírito.
Enquanto a beleza pode atrair olhares, é a escuridão na alma que realmente assusta; não há cirurgia plástica para a essência. Assim, dedique-se a preservar a integridade da sua alma.
A distração é a arma certa para uma alma vazia.
A distração nos afasta do que realmente importa.
(ver Mateus 6:21)
A falta de propósito e do vínculo que leva à perfeição (Colossenses 3:14) cria um vazio na alma, causando dores tão profundas que palavras não conseguem descrever.
IMPROVISANDO...
Sou apenas um poeta,
uma alma pura e repleta
de paz, amor e poesia.
De tristezas e de alegrias,
de sonhos e de realidade.
Também das ilusões da vida.
POETA É FLOR SACUDIDA
NOS BRAÇOS DA TEMPESTADE.
