Frases de Bodas de Vinho 70 anos
As oportunidades na vida aparecem e devemos saber aproveitá-las e mesmo quando elas não surgem devemos aprender a criá-las. Somos responsáveis pelo que plantamos.
"Como será que você vive agora, se ainda mora aqui dentro de mim, se permanece em meus pensamento"
-Mery de Almeida.
Todas as profissionais tem que vender algo, vendemos principalmente nossa imagem e trabalho. Mas vendemos também nossa verdade, ideias e argumentos para convencer as pessoas que estão ao nosso redor da relevância de nossos projetos.
Nem sempre as pessoas disciplinadas conseguem alcançar o sucesso, pois isso irá depender em que estamos colocando nossos esforços e energias. Mas aconselho a focar em algo que gostamos realmente de fazer e criarmos prioridades em nossas vidas.
Somos seres altamente egocêntricos e ligados em uma sociedade voltada a um sistema com deturpações de valores, onde não importa se existem pessoas passando fome ou qualquer outra necessidade, o que importa é não está incluso nessa lista, o dinheiro pode comprar tudo.
Dentro de cada um de nós existe uma grande escuridão, um vazio muito grande, cheio de angustias, medos, fragilidades e não há nada nesse mundo que consiga preencher essa lacuna, somente alguém externo a tudo isso pode fazê-lo.
Na caminhada de uma personalidade brilhante, vai existir momentos de lágrimas quentes, de solidão profunda, de começos insignificantes, de grandes perdas, de grandes derrotas, e de momentos de muita incerteza.
Os primeiros passos são os mais difíceis, todavia os mais importantes, pois a existência dos demais passos que virão, dependem exclusivamente dos primeiros passos.
Os nossos maiores inimigos, estão disfarçados de nossos melhores amigos. A traição nos mostrarão quem são os tais.
Um fio sozinho não tem força alguma e facilmente se arrebenta, mas se juntarmos 100 fios vira um cabo e se juntarmos 1000 cabos fica indestrutível.
[...] desde que me presteis ouvidos com bastante atenção.
Quem poderá pintar-me com mais fidelidade do que eu mesma? Haverá, talvez, quem reconheça melhor em mim o que eu mesma não reconheço?
E com tão prazenteiro e amável sorriso me aplaudistes.
CRIANÇA LEMBRANÇA
Crianças...
Eternas e gratas lembranças
Em sonhos ainda balanças
Revivendo traquinagens, lambanças
Brincos, anéis e miçangas
Imagens, tanto pano pra mangas...
(Juares de Marcos Jardim)
Varrer a saudade ao som de música boa.
Levante a poeira da felicidade.
E sorria limpando a janela da alma.