Frases de Bodas de Vinho 70 anos

Cerca de 122547 frases e pensamentos: Frases de Bodas de Vinho 70 anos

Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.

O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles.

Simone de Beauvoir
Claude Francis, Simone de Beauvoir, Fernande Gontier, Les écrits de Simone de Beauvoir: la vie, l'écriture, avec en appendice ..."; 1979
...Mais

Se não tá bom, faça acontecer diferente!

A República sobreviverá até o Congresso descobrir que pode subornar o povo com seu próprio dinheiro.

Num lugar onde é semeado inveja, as ideias nascem mortas.

Deus perdoa os adúlteros, os mentirosos, os ladrões e até os assassinos, mas não perdoa quem não perdoa. Posso estar enganado, mas suspeito que no inferno há menos adúlteros do que cônjuges virtuosos que lhes negaram o perdão.

Ser inteligente é, nesse sentido, como já lembrava Lionel Trilling, a primeira das obrigações morais. Sem inteligência, até as virtudes mais excelsas se tornam apenas caricaturas de si mesmas.

As leis não bastam. Os lírios não nascem da lei.

Tem mais presença em mim o que me falta.

Melhor jeito que achei pra me conhecer foi fazendo o contrário.

Sou muito preparado de conflitos.

Manoel de Barros
Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Record, 1996.

Um homem maduro é aquele em cuja alma todos os sentimentos e emoções — ternura, ódio, esperança, pressa, indiferença, todos eles — são balizados pela consciência da morte.

O amor é a alegria pelo bem; o bem é único fundamento do amor. Amar significa querer fazer o bem para alguém.

Amor...
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Luís de Camões

Nota: Trecho de soneto de Luís de Camões.

Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado

O amor só pode acontecer nas pessoas que atravessaram a antessala da paixão.
Somente depois de conhecidos limites e virtudes é o que o amor é real!

Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois, como as águas, nós mesmos já somos outros.

Prefira afrontar o mundo servindo à sua consciência, a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo!

Se você tem a ideia certa mas não tem argumentos bons para defendê-la, é melhor que fique quieto.

Para mim viver é Cristo e exerço a cidadania de maneira digna de seu Evangelho.

Paulo de Tarso

Nota: Adaptação de Filipenses 1:27

Distinção: O ateu não tem motivos para acreditar em Deus. O ateísta acredita que ninguém os tem.

Devemos acreditar mais nas verdades da fé do nas coisas que vemos, porque a vista do homem pode falhar, mas a ciência de Deus é sempre infalível.