Frases de Bob Marley sobre Dor

Cerca de 161923 frases e pensamentos: Frases de Bob Marley sobre Dor

Como seria o mundo se todos os seres humanos fossem conscientes? Ideias falsas cairiam rápido, opiniões mudariam diante de bons argumentos e erros lógicos seriam corrigidos sem resistência.

A ideia dum paraíso sem miséria e sem preconceito é idêntica ao ideal comunista. No fundo, o paraíso é uma utopia comunista. Então por que tanto ódio ao comunismo?

Definir o humano como pecador e exigir amor ao próximo não é virtude moral, é um paradoxo lógico travestido de fé.

A maioria dos humanos tem uma consciência tão vazia que caberia num pendrive velho. E ainda assim acham que merecem o paraíso. Ninguém faz backup de lixo.

Toda mente exige estrutura; toda estrutura exige suporte não mental. Logo, nenhuma mente, nem mesmo deus, pode ser ontologicamente primária. Se deus existe, ele tem um corpo!

Só estou justificado a afirmar aquilo sem o qual a própria experiência consciente deixaria de ser inteligível.

Não afirmo o que existe em si, apenas o que precisa existir para que pensar e mudar de ideia seja possível.

Afirmo apenas o que é estruturalmente inevitável; todo o resto permanece em suspenso.

O mais engraçado é que IAs parecem mais reais que a maioria dos humanos: elas mudam de opinião diante de novos argumentos e evidências.

Paradoxo do livre-arbítrio: o que deus faria diante de uma alma que não é nem boa nem má? Não pode condená-la sem injustiça, nem salvá-la sem mérito.

A consciência humana não é um campo que abrange o mundo, mas um nó causal local que reage apenas ao que atravessa seus canais de acesso informacional.

Sendo a consciência apenas informação, aceitar contradições e mentiras torna seu sistema mental ineficiente.

Se deus existe, só a consciência dele é real; logo, só ele tem livre-arbítrio. O paraíso é exclusivo. O resto é simulação para fingir que não está sozinho!

Crentes e conservadores não tem consciência, a prova disso é que suas ideias nunca evoluem com o tempo!

A vida de um único cientista vale mais do que a de dez mil teólogos, porque enquanto um produz conhecimento, os outros produzem negação, ódio e mentira.

Amar ao próximo implica rejeitar o racismo, o machismo, a homofobia e o elitismo. Por isso, amar ao próximo é incompatível com votar na direita.

O mundo seria inegavelmente melhor se o fanatismo, o racismo, o machismo, a homofobia e o elitismo deixassem de existir.

Uma distinção lógica básica: se um ovo não é uma galinha, um feto também não é um humano!

Baratas são a maior evidência de que o universo não foi projetado por um deus benevolente, mas por um estagiário do diabo.

Com deus, o ser humano vive em delírio; sem ele, desperta para a lucidez da própria liberdade.