Frases de Bob Marley sobre Dor
O problema não está no ateísmo, mas na tentativa de revesti-lo com categorias espirituais que não seguem de suas premissas básicas.
O ateísmo não é uma religião nem uma cosmovisão espiritual; quando se tenta fundi-lo com noções de espiritualidade, o resultado não é síntese, mas um deslocamento conceitual que carece de rigor explicativo.
O "natal" é o milagre anual onde famílias miseráveis celebram o nascimento de um homem que pregava a pobreza contraindo dívidas que não podem pagar, apenas para impressionar vizinhos que elas detestam com objetos de que não precisam.
O niilismo é o suicídio intelectual de quem não teve a coragem de abraçar a liberdade do ateísmo humanista.
Deus é um gato cósmico que observa a humanidade com tédio metafísico, então ele empurra o universo da mesa só para ver o caos cair e só se manifesta quando sente aquele velho apetite por adoração.
Deus é uma criança birrenta com poderes infinitos: cria o brinquedo, se irrita com ele e quebra tudo quando não é obedecido.
Deus é um narcisista absoluto: cria o universo inteiro apenas para ouvir elogios de uma espécie microscópica.
"Quem sou eu? Como posso saber quem sou, se a vida se resume a ser plena possibilidade de mudança, enquanto estiver vivo eu não sou, estou sendo."
''E existe a possibilidade de se cansar ou achar enfadonho quando realizas a tarefa que te completa enquanto ser que existe, apesar de toda desvalorização nada me satisfaz tanto profissionalmente do que ser um facilitador do processo educacional.''
