Frases de Bob Marley sobre Dor
Amo o silêncio sábio das pessoas comuns. Na maioria das vezes, eles diziam mais para nós do que qualquer acadêmico.
A vida não é a busca de um fardo pesado para se carregar, nascemos para ser livres e não escravos, podemos mudar e buscar algo mais leve sempre que necessário.
O trabalho danifica o homem, trabalhar feito louco para sustentar vícios e no final acabar vivendo uma rotina entediante e pobre de significado e de dinheiro.
Antes da injustiça de apontar o dedo para outros, tente primeiro lavar as mãos e limpar bem as unhas, a hipocrisia da vida cotidiana é em parte resolvida quando corrigimos nossos erros antes de apontar os dos outros.
As ideias não mudam o homem; é o homem que muda, e então descobre que suas ideias já não lhe servem.
A verdadeira virtude consiste em recusar o que viola a dignidade humana; não é sabedoria tolerar aquilo que destrói a justiça.
A tirania prospera quando o pensamento se rende; a liberdade nasce quando a consciência se recusa a ajoelhar.
A humanidade começa quando a ilusão termina; é nesse instante que deixamos de buscar deuses e começamos a construir justiça.
A vida é finita, mas a responsabilidade é infinita: o que fazemos ecoa no mundo que entregamos aos outros.
Algumas pessoas se prendem tão firmemente ao que já passou que acabam incapazes de enxergar o agora — e, nessa cegueira, acabam sabotando qualquer possibilidade de futuro.
Mudança é transcendência; conservar o imutável é negar o próprio Deus. Então nada é mais anti-Deus do que o conservadorismo.
Dizem que deus escreve certo por linhas tortas. Eu digo que ele é apenas um péssimo calígrafo que se recusa a admitir que borrou o papel.
O maior milagre de deus não é a ressurreição, é ter convencido suas vítimas de que elas devem agradecê-lo pelo chicote.
