Frases de Bob Marley sobre Dor
Você precisa se unir com os outros através da paz. Precisa se unir através da guerra… Queremos nos unir, e, quando nos unimos, eles veem o quanto somos fortes.
O preconceito é uma corrente; pode prender você. Se você tem preconceito, não consegue se mover. Não vai a lugar algum com isso.
O dinheiro é tolice. Acredito que a única coisa que realmente importa para um homem é encontrar o modo de vida e viver de acordo com o que ele acredita. Se ele fizer isso, então tudo mais que fizer será bom.
As grandes nações não querem dar nada se a gente não levar junto também o capitalismo ou o comunismo. A humanidade faz isso com a humanidade.
As pessoas julgam você, e julgam você, até que um dia você não aguenta mais e explode. Simplesmente explode.
As crianças são o mais importante no momento. Então a única coisa que você pode fazer é educá-las.
A verdade corta fundo, entende. Quando você mata um cara, o cara está simplesmente morto. Mas, quando você conta a ele a verdade, isso dói por dez anos.
Sabe, Deus é um homem muito generoso. Ele lhe dá você mesmo e depois lhe dá o universo.
É o que a sua boca diz que mantém você vivo. É o que a sua boca diz que mata você.
A música pode levar você a qualquer lugar. Portanto, pode muito bem levar você para o céu.
Rezar é simplesmente falar, e, quando você fala, cada palavra que diz deve ser aceitável aos olhos de Deus.
O dinheiro é como a gordura que domina o coração de uma pessoa.
Vivo no mundo, mas não sou do mundo.
Não trabalho pelo dinheiro. Não quero ser um superstar. Só faço o que Deus me diz para fazer.
Quando você canta algo de verdade, você não canta; você enxerga aquilo e quer dizer aquilo.
Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas pergunto-me: escreverei alguma vez alguma coisa de importância? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero-o de todo o meu coração! Ao escrever sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias.
A dor é estranha. Um gato matando um passarinho, um acidente de carro, um incêndio... A dor chega, BANG, e aí está ela, instalada em você. É real. Aos olhos dos outros, parece que você está de bobeira. Um idiota, de repente. Não há cura pra dor, a menos que você conheça alguém capaz de entender seus sentimentos e saiba como ajudar.
Saudade é sentir que existe o que não existe mais. Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver.
Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.
...MaisA dor é uma mestra cruel. Ela cega, revolta, magoa, fere no mais íntimo de teu espírito, mas se conseguires vencer a escuridão da dor, resplandecerá em ti a luz de uma pessoa vitoriosa, dona de uma felicidade calma e ao mesmo tempo contagiante, típica das pessoas que já conhecem bem este mundo.
