Frases de Bob Marley Medo
"A advocacia se aprimora com a experiência de vida e com os passar do tempo. Ela vai além do tempo de formatura. O sucesso é possível para todos, independente da idade que uma pessoa começa a advogar, mas ele não bate à sua porta. É preciso estabelecer um plano e executá-lo."
O Direito atravessa uma fase de mudanças. A globalização e a crescente evolução tecnológica geram novas formas de interação e o surgimento de novas oportunidades comerciais.
Quando finalmente eu descer das montanhas das minhas certezas, observar o firmamento das indagações, quem sabe, poderei caminhar com algumas verdades.
"Ao longo de sua carreira, o advogado morre um pouco diante de cada injustiça e renasce com a recomposição da moralidade e do justo."
A grande batalha que travo, é no meu interior. Meu maior inimigo vive comigo. É silencioso e invisível, minha sombra.
Não pedirei mais permissões,
nem tampouco evitarei sentir
as trevas de minha sina.
Sofrerei com a tua partida,
e chorarei o pranto da criança que sou.
"Em um mesmo dia, é possível viver momentos de intensa tristeza e de intensa alegria. É preciso estar preparado para a instabilidade da vida."
Se você não alimentar todos os dias que é repleto (a) de qualidades, as pessoas vão conseguir te fazer sentir-se inútil; mas, você só se torna a verdade que elas vivem, se permitir isso, e refutar a sua (...).
"O que acontece é que a sociedade evolui, e nem sempre as leis e o próprio Direito evoluem na mesma velocidade."
"Cabe a nós advogados trabalharmos para que haja paz social, haja diálogo. Porque a política é a arte dos diferentes conviverem. É a arte do diálogo, não a arte do confronto. Nós devemos ser apaziguadores da sociedade e não incendiários dela."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp