Frases de Boas Vindas para um Amor

Cerca de 498067 frases e pensamentos: Frases de Boas Vindas para um Amor

Renove,
Reinvente,
Repense!

Seja diferente para não cair na armadilha de ser uma cópia de si mesmo.

Quando sentir vontade de chorar, plante uma bananeira, assim as lágrimas não irão cair.
(Hua Ze Lei)

O barbarismo da nossa época é ainda mais espantoso pelo fato de tanta gente não ficar realmente estarrecida com ele.

Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.

Eça de Queirós

Nota: Versão de Link

A representação do mundo é obra dos homens; eles o descrevem a partir de seu próprio ponto de vista.

Os sonhos do acordado são como os outros sonhos, tecem-se pelo desenho das nossas inclinações e das nossas recordações.

Machado de Assis
Dom Casmurro

Eu tropeço no possível, e não desisto de fazer a descoberta do que tem dentro da casca do impossível.

As pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a sacudir as grades de suas gaiolas.

A saúde de uma sociedade democrática pode ser medida pela qualidade de funções desempenhadas por seus cidadãos.

Ideais são pacíficos. A história é violenta.

Olha só pra mim, chorando por uma pessoa que nem se importa comigo.

Em grego, 'idios' quer dizer 'o mesmo'. 'Idiotes', de onde veio o nosso termo 'idiota', é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez.

Seja humilde e afável com os pequenos, e insolente com qualquer autoridade que não venha de Deus.

Sempre espere pelo PIOR, pois quem espera pelo pior NUNCA se decepciona.

Quando coisas ruins acontecem, eu sei que você quer acreditar que elas são uma piada, mas às vezes a vida é assustadora e escura. É por isso que temos de encontrar a luz.
(BMO)

Você está se prendendo a problemas imaginários. Você precisa se concentrar no que é real.
(Jake)

Senhor
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm

Oswald de Andrade
Andrade, O. Primeiro Caderno do Aluno de Poesia Oswald de Andrade, 1927

Eu sabia que a vida nunca era tão fácil, que em vez de as portas serem abertas a você, você precisava pular cercas para chegar a algum lugar.

No dia em que a Universidade me atestou, em pergaminho, uma ciência que eu estava longe de trazer arraigada no cérebro, confesso que me achei de algum modo logrado, ainda que orgulhoso.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia Nacional, 1881.

Antes de lutar devemos saber pelo que estamos lutando.