Frases de Ausência

Cerca de 4450 frases de Ausência

“Vou aproveitar a ausência da felicidade para criar algo novo."

Inserida por DAmico

Sonho

Sonhei com você, acordei suado, molhado e regado pelo amor, pela dor da sua ausência
Sonho real,
surreal, forte emoção, vazio completo
forte e intenso como uma tempestade, calmo e suave como uma brisa do mar
você ali, assim como eu sempre quis , ali só pra mim , em mim
você,
apenas você
meu sonho.

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Amores doídos, os não correspondidos. Histórias de ausências, de lágrimas, de quem deu e não recebeu. Não deveria ser gratuito o sentimento daquele que ama? Não é gratuita a chuva que cai abundantemente? A vida, toda ela é uma graça. Bem, mas os homens não são deuses. E poucos sãos aqueles que conseguem dar sem exigir, sem projetar.

Ao que parece, a única coisa que Sócrates tinha a dizer sobre a conexão entre o mal e a ausência de pensamento é que as pessoas que não amam a beleza, a justiça e a sabedoria são incapazes de pensar, enquanto que, reciprocamente, aqueles que amam a investigação e, assim, os que ‘fazem filosofia’ são incapazes de fazer o mal.

É que a saudade dói e, dói a ausência, dói a lembrança, dói saber que o passado não volta, que muita coisa virou memória nessa tênue linha que se resume a vida. E, o tempo tem sido o melhor remédio, às vezes quando ameaça doer demais, injeto uma dose extra de tempo, no corpo, no pensamento e no coração.

No momento certo a vida ensinará que:
Nem sempre a ausência é por querer...
Nem sempre uma escolha nos leva a um bom caminho,
Nem todo caminho tem um retorno...
Todo caminho sempre nos oferece uma nova escolha... atalho...
Muitos caminhos nos levam a nossos objetivos, outros nos tiram dele.



O tempo perdido
Pode ser recuperado
A solidão é a ausência
De alguém não encontrado
Deixe o passado no passado
Viva com as marcas
Disperse o medo
não chore, ainda é cedo
Não sinta-se só
Insista, tem solução
Há medo ao teu redor
Há coragem no teu coração
Ouça a coragem
Desate o nó.

Ando tentando anular essa saudade com sorrisos,
Mas está difícil esconder tua ausência do coração
É quando o corpo sente essa necessidade de amar
E minha alma suspira baixinho tentando te encontrar
Vira tempestade, desarrumando todo o meu avesso
E eu! Eu chamo teu nome e finjo que você está aqui.

Ando chorando a noite, ate sessar a dor que sinto pela a sua ausencia, choro tanto que nao percebo quando o sono me abraça, me embalando pro mundo dos sonhos dando assim um sossego para o meu coração aflito, e fazendo sumir mesmo que momentaniamente o aperto da dor da saudade e no fim de um amor que nunca esteve ao meu alcance

"Diferente do que muitos pensam, paz não é a ausência da guerra, mas sim presença de Deus no coração do homem. Quem abriga Deus em seu coração não promove guerras, nem discórdias; não ilude nem engana o semelhante; ao contrário, entende que a grande casa de Deus pertence a todos e não a poucos."

Ás vezes ,quando me encontro no espelho,

é que vejo em meus olhos tua ausência,

e percebo o quanto a tua falta

me faz mal...


Lembras-te? não nos contentávamos em nos saber juntos.


Queríamos que alguém comprovasse

e como que nos convencesse

de que era tudo real.

E o espelho era a nossa única testemunha

afinal.

⁠Sua ausência física aqui...

Em minha frente; a meu lado; me olhando no olho, agindo, interagindo e reagindo.

Me beijando, delicadamente e gentilmente me acariciando.

Não apenas por 20 minutos…

Inserida por DiogenesVoigt

Menina moça, menina mulher se tu soubestes a falta que me faz, até sobre meus mais íntimos desejos carnais, voltava sem pensar no que houve há tempos atrás.

Tem gente tão faminta de amor, de afeto, de carinho que para em qualquer ponto e aceita qualquer tipo de refeição.
Que prefere amores que causam Indigestão Emocional.
E assim vão deixando passar amores reais, sadios,dispostos.
Quem te dá afeto e quem te dá ausência?

Confiar não é ter o conhecimento de tudo que o outro faz. É não precisar tê-lo exatamente por confiar. Quem de verdade ama não subjuga, não impõe presença, não reclama ausência, não prende - antes -incentiva e contempla o voo do ser amado.

Embora estivesse sem o filho havia poucas horas, a saudade que sentia não cabia em lugar nenhum, muito menos dentro dela.

Basta um momento e tudo muda, basta um toque e tudo se transforma, basta estar presente e toda a ausência se consome. Tudo basta se de tudo sua presença me afasta.

Sim. Eu tive filhos... Mas, acho que exageramos na dose de chá do esquecimento que lhes servi, algum dia... em algum lugar. Sei lá! já não me lembro... Faz tanto tempo!

Tem certos líderes que só mostram de fato sua máscara ao subirem no púlpito (seu trono)! Usar tal ambiente para desabafo é sinal de ausência da graça e do conhecimento de Deus.