Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
Chega uma hora em que os todos os homens param para pensar o que fizeram em sua mocidade; se trouxerem para a vida espiritual de hoje não há nada que possam pensar, senão cada um sentir a necessidade de confissão de arrependimento.
Uma boa atitude na vida é desapegar de coisas antigas ou de velhos e maus hábitos que já lhe tomaram tempo, para aliviar as horas do arrependimento.
Já que o mundo, as pessoas incrédulas e os cristãos da estagnação espiritual estão mudando para o pior, mude para o melhor, antes que Deus mude também as bênçãos do arrependimento para a maldição da condenação, antes da volta de Cristo.
Pessoas frias abandonam, destroem e estragam a vida de outras pessoas e vivem como se não tivessem feito nada de errado, deixam o tempo, depois, aparecerem pedindo perdão pra se livrarem da culpa. Perdão é pra quem sofre a culpa, se arrepende de verdade e quer consertar à tempo.
A reflexão sobre nossos reais desejos e potencialidades pode nos livrar da precipitação e impulsividade, atitudes inconsequentes e desencadeadoras de arrependimentos nocivos.
A impossibilidade de retorno ao passado para corrigirmos erros que nos assombram no presente, nos sugere atenção aos pequenos, porém decisivos detalhes da vida.
O ego adâmico, intrínseco no homem,
anseia por justificar seus erros,
e não por um quebrantamento
que o conduza ao arrependimento.
O vício é uma coisa
Que faz feliz no momento
Mas tem como recompensa
Somente arrenpedimento.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
30/04/2024
Critiquei-o, evitei e lamentei em nossos poucos últimos minutos, agora eu apenas imploro por seus hábitos que antes degredei.
Alguns servos de Deus são os que mais exigem castigos para o próximo, por não entenderem que o silêncio de Deus é um presente que também receberam, quando mereciam punição.
Não são as lágrimas diante do sofrimento que chamam a atenção de Deus, e sim a entrega verdadeira pela fé em Sua Palavra.
O verdadeiro evangelho não promove o ''coitadismo''. Independentemente das circunstâncias, todos são intimados a se arrependerem.
Prefiro a lembrança de tudo que fiz, mesmo entre acertos e erros, do que a sensação do vazio e arrependimento de nada ter feito.
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
O "E se..." é um juiz interno, feroz, implacável, direto e que martela a qualquer momento, sem cerimônias, bastando apenas uma referência com ou sem sentido, para surgir nos sentenciando.
