Frases de Anarquia
O anarquista é, de fato, alguém que se opõe a todas as formas de opressão e dominação, seja por parte do Estado, de instituições ou de estruturas hierárquicas que restringem a liberdade individual e coletiva.
O ideal anarquista, é negação de todo princípio de autoridade e a expressão mais completa das aspirações de liberdade que sintetizam a luta dos povos através dos tempos.
Sem dúvida, uma das características que tornam sempre atual o anarquismo está configurada por sua amplitude de visão e na diversidade de seus meios sempre concordes com os fins, pela permanente revisão de suas táticas.
Fazer parte de um coletivo amorfo fragmenta a identidade. O ignorante quanto menos está conectado à sua origem mais está disperso em um mar de confusão. O coletivismo não é cooperação entre indivíduos, é a ditadura do coletivo sobre o indivíduo para assassinar sua autonomia
O Estado, o governo, qualquer que seja sua forma, característica ou tendência, quer seja autoritário ou constitucional, monárquico ou republicano, fascista, nazista ou bolchevique, é, por sua própria natureza, conservador, estático, intolerante e oposto à mudança.
Se Deus existe, o homem é escravo; mas o homem pode e deve ser livre, portanto, Deus não existe.
O capitalismo te diz pra lutar pela sua liberdade, pela sua felicidade, te dá exemplos bem-sucedidos, e você, com tudo isso, parte numa busca até a morte pelo topo, mas no fim percebe que lutava com seus próprios irmãos e que o topo era inalcançável.
Não pedi pra nascer e não pedi pra morrer um dia, o que realmente pedi eu tenho que lutar pra conseguir: Liberdade.
O estado é inútil para sociedade! Sem "mas", nem "porém", nem "entretanto", nem "necessário", quem pensar o contrário, está errado.
Eu vou tentar ficar de pé, e se não for, a maré há de levar.
Quem de nós vai se arriscar a ser quem é, e esperar o que vier para consertar o concerto de nossos gritos.
E enfim, encontrar o perdão no abismo que é morrer por acreditar.
Humanidade é a régua por onde medimos nossa habilidade racional de conviver em sociedade sem a necessidade de quaisquer regras impostas.
