Frases de sábios de amor
O verdadeiro amor não nasce, das sensações e emoções do nosso íntimo apenas. Mas sim das atitudes continuadas, e baseadas na fraternidade, na misericórdia, e na bondade para conosco e para com as pessoas a nossa volta. E que nos levam a essência dele, e que é sobretudo o vínculo com a perfeição.
Através do amor, aprendemos a nos relacionar, aprendemos o sentido do perdão, e da compaixão. Mas acima de tudo, aprendemos que o verdadeiro amor jamais lançará fora uma pessoa, que humildemente e sinceramente quer andar conosco a segunda milha. Sabendo que o caminho para o amor perfeito é sermos aperfeiçoados Nele, e através dele
Quando te baterem em uma face, de também a outra...Pois o amor, sempre prevalecerá contra o ódio. Sabendo assim, que quando nos é revelado verdadeiramente o amor de Deus, e dele fazemos o nosso firme fundamento em todo tempo, nada e nem ninguém poderá nos afastar da sua realidade de graça, paz, e santidade.
Compreendemos de fato que o amor de Deus, é uma realidade em nossas vidas. Quando as promessas que pedimos no íntimo do nosso coração são vistas por Ele, e Ele por nos amar de tal maneira nos coloca diante de cada promessa e as realiza, nos mostrando que Nada e nem ninguém poderá nos separar do seu amor.
Porque mendigarmos o amor, se temos todo o amor de Deus em nós. Porque suplicar atenção, se temos Deus em todo tempo através da oração. Porque ficamos tristes, se temos a alegria exultante do Espirito Santo. Mendigamos, suplicamos e nos entristecemos, pois não compreendemos a largura, a extensão, e profundidade da presença de Deus em nós
Não podemos mensurar o tamanho, a profundidade, e a extensão do amor de Deus por nós. Mas podemos percebe-lo, vive-lo e expressa-lo, quando deixamos de lado a nossa vaidade e egoísmo para aprendermos que com Deus, conosco, e com as pessoas ao nosso lado somos muitos mais fortes nesse elo do amor.
Assim, como o amor é o princípio de tudo e também no amor está a excelência em tudo que fazemos na vida. Jamais devemos deixar que o veneno da amargura e do remorso, destruam os sonhos de Deus e os seus propósito em nossas vidas. Pois, quando estamos unidos com Ele através do seu amor nada poderá nos afastar de uma vida plena e abundante.
Assim como o amor suporta tudo, e por ele vivemos cada um de nossos sonhos e realizações. E desses sonhos nascem a verdadeira vida abundante, e a graça que não apenas nos salva do pecado, mas também nos faz olhar com um olhar de graça e misericórdia todos aqueles que estão caídos no pecado.
Oque a vida nos impõe de mal, não nos impede de expormos sobre tudo o amor, a fraternidade e a bondade conosco e com as pessoas ao nosso lado. Porém, muitas vezes decidimos por omiti-los, vivendo assim na contra mão do verdadeiro caminho da felicidade que anda de mãos dadas como esses mesmos valores.
Alguns cantores entoam melodicamente em suas canções rotulando o Amor de clichê, adjetivando-o de muitas formas.
...e fico na dúvida de qual Amor eles cantarolam em suas projeções musicais.
Não há formas ou tipos de "Amor".
Amor, é Amor!
Demais formas, apenas rupturas de paixões!.
O amor só poderá ser compreendido completamente, quando aprendermos a nos doar mutuamente. E através dessa realidade, passarmos a manifestar os seus valores, princípios e virtudes tendo com base os fundamentos inabaláveis do verdadeiro amor, e que é amor perfeito de Deus por nós a cada instante.
A diferença entre o amor e o ódio, é que o amor só pode vir de Deus e ser mantido em um relacionamento com Ele a cada momento. Enquanto o ódio vêm espontâneamente de dentro de cada um de nós, e contamina todas as nossas realidades de vida, não sobrando espaço para que Deus se revele e nos tire da morte para um sua vida abundante.
Quando a graça, o amor e a bondade de Deus se unem, se manifesta em seu ser a sua misericórdia que é a razão de não sermos consumidos nesse mundo. E assim, compreenderemos pela fé, que mais vale um dia da sua misericórdia e graça em nossas vidas, do que uma vida inteira de favores das pessoas.
não adianta querer munda alguém sem da o verdadeiro que vem de dentro de ocê,
De o seu amor mais puro que sua consciência, Porque na hora que você estender sua própria mão a uma pessoa, que ocê realmente entendi. Não ah ipucidade que atrapalhar uma HUMILDADE verdadeira. Das duas pessoas que se começou a ser gosta..
Assim como o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males, também aqueles que colocam toda a sua confiança nos valores e princípios falíveis desse mundo. Vão compreender que a provisão de Deus nunca dependeu da nossa condição financeira, mas sim do seu amor e fidelidade para com todos os que Ele ama.
Saudade?
Perguntou-me:
- O que é saudade?
Retruquei:
-Soubestes o que é o amor ?
Ele vagamente respondeu com o olhar de pouco vivido:
-Não
Respondi-lhe então:
-"Se não sabes o que é o amor, certamente não saberá o que é saudade, só se sente saudade daquilo que se ama, ou daquilo que já se amou" -Wellyson Jesus
Aqueles que apenas professam o amor com palavras, mas não conseguem demonstrá-lo em suas ações diárias, nunca terão relacionamentos pacíficos consigo mesmos, com Deus e com os outros. Isso ocorre porque o amor que não se torna real e tangível em nosso interior não tem o poder de criar relacionamentos saudáveis e prósperos.
Nós só aprenderemos a amar de verdade quando compreendermos o quanto nosso amor é, muitas vezes, condicional, seletivo e meritocrático. E quando deixarmos de lado todas essas coisas, aprenderemos que amar é simplesmente doar tempo de qualidade, com palavras de afirmação que tornam o amor, a cada momento, mais perfeito.
Não cobre amor de quem nunca o conheceu ou experimentou. Cada um só pode dar afetivamente aquilo que recebeu ao longo da vida, de si mesmo e das pessoas ao seu redor. Em vez de cobrar amor, devemos demonstrá-lo através de uma maneira de viver baseada nele, manifestando seu poder curador e transformador.
"Quando compreendermos que o amor de Deus tem o poder e o potencial de nos libertar espiritual e emocionalmente, deixaremos de nos contentar com as migalhas emocionais que caem das mesas das pessoas. Buscaremos a plenitude em Deus, que nos oferece um amor incondicional e transformador."
