Frases de Amor com Rimas

Cerca de 179562 frases de Amor com Rimas

Só eu, só eu amei o amor de meus enganos.

Amor Vincit Omnia.
(O amor vence todas as coisas.)

Quanta história cabe dentro de uma lágrima... sonhos desfeitos, decepções, alegrias, amor, tristeza, saudade, frustrações, felicidade... enfim, cabe tudo o que sentimos em apenas uma lágrima!

E ela dormiu,
Num sono profundo partiu
Sem tristeza nem dor
Foi-se embora meu amor.

A saudade que fica
Lembrança nos traz,
Assim quis o destino
Só peço que vá em paz.

Mas não é amor que me mantém aqui. E isto não é o que você quer ouvir.

Perdoar é um ato de coragem. Lutar pela pessoa e demonstrar o seu perdão é um ato de amor.

“Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada” (Tomás de Aquino).

Incapaz de morrer é aquele que é amado, pois o amor é imortalidade.

Amor não é encontrar sua cara-metade. É tentar, insistir e fracassar.

Perder um amor não é o fim da capacidade de amar, é apenas o recomeço de novas possibilidades.

Não há amor fora da experiência do cuidado. A vida requer cuidado, os amores também.

Tenho espírito justiceiro e entendo que o amor deve seguir estes graus de preferência: Deus, humanidade, pátria, família e indivíduo.

D. Pedro II

Nota: Citação do Diário de Pedro II em: CARVALHO, José Murilo de, Perfis Brasileiros - D. Pedro II, Companhia das Letras, São Paulo, 2007

...Mais

A carência é
o sentimento mais traiçoeiro.
ilude o amor e estimula o ódio.

O amor no fim é frágil, frágil para reagir, forte para esquecer.

O seu amor me deixa mais forte. O seu ódio me torna indomável.

O amor platônico é como o câncer. Ou você se cura ou ele lhe mata.

Pois que o amor e a afeição com facilidade cegam os olhos do entendimento.

Dom Quixote

Nota: Dom Quixote - Capítulo XIX - Miguel de Cervantes

Sabe o que é o amor? Ele é cego, surdo, mudo, sem preconceitos, não liga pra idade, qualidades, defeitos. Apenas se sente, apenas se ama.

Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho de paz.

Parei de me importar. Comecei a me valorizar. E não é o amor por outro alguém que me dispõe essa felicidade. É o amor e respeito comigo mesma! Agora esse é meu lema: me amar, antes de procurar amar alguém!