Frases de Ajuda Emocional
Pedir ajuda a Deus para conquistar algo simples soa para Ele da mesma forma que pedir que te conceda algo grandioso. E isso serve para tudo o que você gostaria de adquirir - ou de se livrar. O fato é que tudo é simples para um Deus tão grande. E Ele cuida de você e do que é importante para você nos mínimos detalhes... Não é bom saber disso?
“Quem ajuda outrem, não está vendendo nem comprando nada, está sim, ensinando o caminho do Bem, do Amor e da Caridade. É a famosa lei do retorno. Retorna pra gente tudo aquilo que damos com carinho e afeto. Se nossa vida for regada no jardim do amor, da fraternidade e da caridade, as flores serão belas e perfumadas.”
Quantas vezes mandamos nossos filhos, amigos, esposas, esposos, irmãos procurar ajuda de um psicólogo, psiquiatra, quando que na realidade, eles somente precisavam que nós tivemos um pouco de tolerância e paciência e desse um minuto de nosso tempo corrido e ouvisse o que sua alma estava a chorar.
Aprende que problemas são só seus.
Que tentar esperar dos outros alguma forma de ajuda nem sempre é bom. Muitas vezes, nem acontece. Eles serão sempre os outros. Nunca vão estar na sua pele, tão pouco, sentirão por você. Cala-te, pensa e resolve. E sente, e quem sabe até sofre. O problema é teu mesmo.
Na enfermagem,os grupos de pesquisa são a base que os acadêmicos precisam para serem docentes ajudando os alunos na aprovação em provas de mestrado,doutorado e pós doutorado.
Logo,é possível que os pesquisadores proporcionem melhorias na prática clínica através da produção de pesquisas,artigos científicos e produtos técnicos inovadores.
Pensamentos...
A tecnologia (Internet) se for sabiamente usada, cura, salva, ajuda, eleva a auto estima, transforma seres dando conhecimentos. Mas se usada sem noção, pode ser considerada como uma arma violenta, aflora e alimenta vícios, distribui maldades e dores, a sabedoria está em saber a usar...
(Zildo de Oliveira Barros)
Davi precisava de um amigo verdadeiro para ajudá-lo nas crises da vida e quando soube da morte do seu amigo Jonatas, chorou profundamente a dor da perda de um grande mentor do seu coração.
Que Deus nos dê amigos leais assim na caminhada e que aproveitemos cada momento com esse amigos da alma e do coração!
É mil o homem que vê centenas de outros precisando de ajuda, trabalho e solidadariedade, de bons relacionamentos sociais, invocando a classe rica a olhar para a necessidade e o futuro do povo que precisa também consumir os produtos de sua fabricação, dando-o oportunidades para fazerem parte de suas empresas.
Peça ajuda aos outros quando construir a sua família, ouvindo conselhos que lhe tragam firmeza, segurança, determinação, sonhos e realizações, a fim de que nada disso fuja dos seus propósitos e das suas convicções, porquanto o bem de sua felicidade está em continuar seguindo e acreditando no seu planejamento conjugal e familiar.
Senhor, sei que sois Deus
e tudo podeis.
Vós que teceste-me no ventre da minha mãe, ajuda-me a ter compreensão, compaixão e gratidão pelo que me destes e pelo que me dás.
Sei que queres salvar-me e ver transformado o meu coração,
dando-me a possibilidade de viver bem e em paz.
Que assim seja!
Haredita Angel
05.11.21
Podemos encontrar ajuda no meio do caminho, às vezes se distrair durante percurso, caí, levantar e continuar seguindo em frente, mas no final das contas a responsabilidade de conduzir a sua vida é somente sua. Então, como falou um dia uma sábia professora: “Olhe para frente, porque a sua prova é individual."
Alguém porventura precisa de um favor ou uma ajuda sua, se você ajudar estará sendo altruísta, e, é um pecado você dizer que uma pessoa que se presta a atender ao próximo mesmo sem conhece-lo, e dizer que há segundas intenções.
Segundas intenções está a sua mente carregada de micróbios!
O Domínio Próprio é importante porque: Ajuda a viver uma vida mais equilibrada e com significado.
Ajuda a evitar o pecado.
Ajuda a fazer o Bem e agradar a Deus.
Ajuda a lutar contra a vontade humana.
Ajuda a não ser escravo de vontades, sonhos e desejos.
Só devemos ajudar a quem nos pede ajuda, por que existem barreiras egocêntricas, menosprezos e recalques entre alguns necessitados que precisam que os impedem de receber qualquer tipo de gratuita atenção e generosidade. Existem algumas folhas secas pelos caminhos mas não aceitam receberem uma gota de água.
A convivência não é um fator ocasionado apenas pelas necessidades físicas, sociais e emocionais, mas também pelo compartilhamento de conhecimentos, sabedoria e experiências embasadas no bom desenvolvimento da sociedade, assim como o respeito mútuo é a razão de se viver em paz uns com os outros.
Vivemos num mundo cheio de curtidas, mas com pouca felicidade genuína. Muitos compartilhamentos e muita solidão. Nunca testemunhamos tanta gente sofrendo de transtornos mentais como depressão, Burnout, síndrome do pânico, dentre outras. O maior desafio da nossa geração é aprender a lidar com si mesma, com as próprias emoções.
Ei, jovem!
Quantos corações você vai precisar machucar, iludir, defraudar, buscando a tua própria felicidade ?
O plantio que deixastes pelo caminho é o que lhe servirá de alimento amanhã.
Perdão, não quebra as consequências.
Que as pegadas de Jesus seja o mapa para o seu encontro com a felicidade e não o coração das pessoas.
Na maioria das vezes quando as pessoas vão contra os nossos valores e convicções não significa que elas estejam erradas ou que são más pessoas, pode significar apenas que são diferentes de nós. E quando não sabemos respeitar isso, nós é que somos errados e nós é que podemos nos transformar na má pessoa.
"Dividido entre a alegria e a angústia,
a solução foi oprimir o desejo.
Por medo de quem me tornei, encasulei-me.
Foram longos tempos como lagarta...
O casulo foi meu vazio.
E como vazios são essenciais,
eles foram base de minha
arquitetura emocional.
Por medo de não criar asas,
até hoje resisto à inevitável metamorfose."
Identifique um ponto, um pensamento, um lugar que desperta em você algo que não é certo, que não lhe torna melhor, que não é vontade de Deus para a sua vida e afaste isso de seu dia adia. Não se permita ir até lá, ou lá permanecer, não fale, não dê espaço para o pior. Tudo cresce se for dado espaço. Só dê permissão ao bem!
