Frases de Ajuda Emocional
SABE O QUE EU APRENDI ?
"Amizade não se compra.
Amor não se cobra.
Familia não se escolhe.
Confiança não se vende.
Paz não tem preço.
Riqueza se acaba.
Saúde se busca."
—By Coelhinha
Observe os seus ciclos, etapas, repetições de vida: às vezes é preciso refazer a trilha e mudar a bagagem para continuar a jornada.
Leve com você apenas um pedaço de pão, um cobertor e uma garrafa de água: de resto, nada com peso, a não ser uma garrafa de vinho.
Eu estava te ajudando secretamente para que, quando você despencasse do seu Jardim do Éden, sentisse o mesmo sabor do desespero que eu sentir.
Não é muito agradável
se lhe pede um alguém
um dinheiro pra comprar
o arroz e o xerém.
Mas, e se fosse você
sem ter nada pra comer,
sem ajuda de ninguém?
"Não podemos colocar Deus a prova, mas devemos provar Deus. Aqueles que não provam de Deus jamais o conhecerão. Reconhecer à existência de Deus não é o mesmo que conhecê-lo, por isso não se engane!"
Oferece uma espada
a quem não sabe lutar.
Deixa subir no teu barco
quem não pode mais nadar.
Todos a quem deste a mão,
mesmo que não te deem pão,
vão por ti muito rezar.
Quando obtemos sucessos, descobrimos quem torce por nós. Ao enfrentamos dificuldades, constatamos quem nos apoia.
A fé está para os espiritualistas assim como o café está para os materialistas. Porém, Deus também ajuda os descafeinados sem fé.
Orar não se trata de pedir algo para satisfazer a matéria ou corpos. Apenas espiritualidade vazia não ajuda. Orar é conexão.
Conselho nunca foi válido, para quem não está disposto a ouvir. É necessário “sofrer uma decepção” para então entender, que está no caminho errado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Admitas em voz alta a Deus que tu tens medo e precisas da paz Dele. Digas a ELE que tu confias nEle e sabes que Ele a ajudará.
"Se precisar estou aqui, conte sempre comigo!"
Nunca fez tanto sentido e nunca foi tão necessário! Se oferecer, que seja sincero, se estiver recebendo, que seja grato! Hoje isso está se tornando raro!
O sábio cumprimento dos nossos deveres, nos preserva na dinâmica necessária de nossa utilidade diante do coletivo.
Quando o homem conhecer a verdadeira graça de Deus, ele será liberto de tudo aquilo que o aprisiona no mundo.
