Frases David

Cerca de 4342 frases David

Andei reclamando da vida, ela não mudou.
Lutei por ela e ainda estou vivo.

"⁠Não existe criatura capaz de amar outra criatura tal como ela é. Pedimos ao nosso amado para se adaptar à fantasia que sobre ele projetamos. Talvez o auge do amor partilhado consista no furor dos parceiros em se transformar um ao outro segundo suas respectivas fantasias."

⁠Deve o cidadão, sequer por um momento, ou minimamente, renunciar à sua consciência em favor do legislador? Então por que todo homem tem uma consciência? Penso que devemos ser homens, em primeiro lugar, e depois súditos.

Henry David Thoreau
A Desobediência Civil. Porto Alegre: L&PM Editores, 1997.

Viver sem amor é aceitar a infelicidade, amar errado é viver na escuridão.
Mesmo os sofistas falaram, a dizer o quão a sua beleza era feita da mais majestosa flor.
Viver sem sentimentos é sofrer aceitando ser infeliz, infeliz é ser egoísta e ignorar seus sentimentos.

Por mais que não tenhas culpa de nada as pessoas vão te julgar te condenar por um simplis facto "não seres oque eles querem que voçe seja. O importante é tenha em se a paz que desejas.
Caia mais levante-se para mostrar que es capaz de ser mais forte

Oque mais importa é seja voçe mesmo, se estiveres feliz com isso o resto é complemento. Não se iluda por falsas amizades.

O teu perfume

Voçe se foi assim como o sol desapareçe em pleno eclipse, seu perfume ficou aqui, a nossa casa não mais a mesma.

Vem meu amor, vem que hade ser se amada, não mi deixes enrugar as palavras e as lagrimas.
Vem pra ficar, ficar comigo nem que fosse apenas um dia.

Da luz que a paz traz o resplendor da esperança, vêm o olhar da multidão que espera a voz da liberdade.
Tudo quão foi dito está claro como a água cristalina das praias de areia branca que vento leva ao horizonte.

Ouvir mais e falar menos, é a verdadeira arte para melhor compreender as ligações humanas mais profundas.

Saber ouvir é uma escola de arte onde quem não aprende, acaba sozinho no palco da vida.

No teatro da convivência humana, osilêncio é uma obra-prima que dispensa qualquer aplauso

O silêncio é a suprema das artes da vida, cuja excelência dispensa qualquer proclamação.

Não é difícil, entre os cristãos de hoje, ouvir alguém dizendo que "aquela igreja faz parte da Babilônia", ou que "aquele sistema religioso é Babilônia". Falando assim, as pessoas passam a se sentir bem melhores do que aqueles que julgam errado.

⁠Não quero ser lembrado, pelos sonhos inacabados. Mas pela realização de cada um deles.

Não existe, neste mundo todo, uma superioridade real que possa ser separada de uma vida correta.

Houve um TEMPO em que o Rei exigiu sua coroa de ouro cravejada por diamantes, rubi, esmeraldas.

Em outro TEMPO o Rei dos Reis, mesmo sem pedir recebeu uma coroa de espinhos.

É outubro, olhando minha agenda percebo - Temos algumas páginas para fazer diferente.

O dinheiro e os bens materiais perdidos, com luta e trabalho se recuperam, mas o tempo que se passou, os momentos não vividos, estes são irrecuperáveis.

Existe uma dor, no olhar, no falar ou em algum lugar da vida de quem perdeu alguém, existe uma dor.

Por orgulho deixo você ir, mas meu coração, dentro do peito grita "Não demora".