Frases David
De que adianta nos apoiarmos na sabedoria em que Deus nos concede, se no fim nos afastarmos de Deus ? Portanto mais vale a total dependência em Deus do que toda sabedoria adquirida nessa terra !
Conforto, eu risquei essa palavra da minha humilde coleção de palavras, digamos que ela foi embora junto com o impossível.
Estamos aterrorizados, não tentados pela continuidade da nossa existência.
O curso da natureza não tende à felicidade humana ou animal – portanto, não está estabelecido com este propósito. Através de todo o âmbito do conhecimento humano, não há inferências mais certas e infalíveis do que estas.
Cimitério, esse é o lugar para onde nós todos iremos, qual o sentido de conquistarmos o mundo se no final não conseguimos nem nos salvar ?
Reflita...
Todo o plano da natureza evidencia um autor inteligente, e nenhum investigador racional pode, após uma série de reflexão, suspender por um instante sua crença em relação aos primeiros princípios do puro teísmo e da pura religião.
A experiência e a semelhança têm seu papel fundamental; uma por sermos incapazes, apenas olhando o fogo sem jamais tê-lo tocado, de inferir que ele queima, e outra por sempre podermos ao ver um objeto semelhante ao fogo tomá-lo novamente por fogo.
Semelhança e experiência, pois, são sozinhas condições necessárias mas não suficientes para explicar o porquê de das mesmas causas esperarmos os mesmos efeitos.
Para o raciocínio acerca de questões de fato serão necessários a experiência de conjunção entre dois eventos no passado, a semelhança e o hábito, certo instinto que faz universalizarmos temporalmente a experiência passada.
Quanto mais parecidos são os efeitos que se veem e mais parecidas as causas que se inferem, mais forte é o argumento. Todo desvio de cada lado diminui a probabilidade e torna o experimento menos conclusivo.
Agora só sou parte,
Sinto que não existe encaixe,
Que não há completude,
E o que mais desejo
É ser completo novamente,
Plena totalmente.
Me encontro triste, uma vez mais, por não poder mais beijar os teus lábios, abraçar o teu corpo e não sentir o teu cheiro.
A saudade é, com certeza, um combustível para o amor, mas o seu peso, quando não se pode saná-la, é esmagador.
A dor de desejar, do fundo do meu ser, ver aquela que tanto me faz falta, é excruciante.
